16.12.07

Rio Ave ganha 'nas competições europeias'* e é lider isolado

O Rio Ave foi melhor e ganhou; não foi um domínio avassalador, mas o Rio Ave só não teve o controlo nos primeiros cinco e nos últimos cinco minutos. De resto tomou sempre conta das ocorrências! Os três centrais funcionaram e os dois laterais fizeram a diferença: se Miguel Lopes não tivesse sido duas ou tres vezes egoísta e se Milhazes estivesse num dia 'sim' teriam sido três secos! (foi das piores exibições de Milhazes..., quase a ser expulso)

Muito certa, a defesa, apesar de algum nervosismo nas marcações. E gostei do meio campo - Vítor Gomes em todas as linhas de corte (menos bem a responder), Delson e, menos, Evandro apresentaram-se em grande nível.

O melhor em campo: Miguel Lopes - se o Rio Ave continuar a jogar com tres centrais e ele tiver um pouco mais de sorte (e cabeça) no final da época sai! Quase tão bem, Vítor Gomes.
Quanto a Keita, repito o que aqui disse: que ele seja o 'reforço' de Inverno que o Rio Ave tanto precisa no ataque!

Para o nosso treinador nota cinco: não teve medo de arriscar num novo esquema (que se adapta ao jogo atacante do Varzim e substitui a ausência de um distribuidor, que seria Niquinha), não fez as substituições que já se pediam (eu, por mim, teria tirado Chidi ao intervalo...) e ganhou. Ganhou em toda a linha, mesmo sem alguns titulares. Apenas elogios, portanto.

PS - um reparo apenas: não havia necessidade de algum anti-jogo na parte final; aquela cena entre Paiva e Gaspar é mesmo embaraçante. Se somos os melhores, também o devemos ser nisso

* como ouvi na bancada norte da Póvoa, e já não ouvia há muito: o Rio Ave foi jogar ao estrangeiro...

1 comentário:

Anónimo disse...

São só mais 3 pontos, ainda não ganhámos nada. Souberam bem por ser contra o rival histórico e em casa deles, mas o que interessa é ir somando pontos para no final termos mais do que o terceiro classificado. Para já, 3 pontos de avanço, ainda há muito campeonato pela frente. FORÇA RIO AVE!!!!