3.12.07

(Trofense) Desinspiração, tácticas e o guarda-redes do Trofense...

O guarda-redes do Trofense foi o melhor em campo, com três defesas excelentes (para golo). Mas todos os que viram o jogo esperavam muito mais do Rio Ave - o meio campo esteve muito desinspirado, acentuando os problemas clássicos de transposição da bola para o ataque, com a falta de Niquinha.
Desinspiração foi a palavra-chave, com muitos passes errados, muitos lances perdidos, mauzinho. O ataque foi o sector pior.
Mas não foi por isso que perdemos mais dois pontos em casa: as marcações tacticas do Trofense, tapando as subidas dos nossos laterais, diminuiram o nosso ataque, que flanqueou pouco, sobretudo no primeiro tempo.

Uma nota mais, a suscitar uma reflexão colectiva: olhava-se para o banco e não se viam soluções. Num plantel com tanta gente, é aflitivo e preocupante ver como o nível das segundas linhas não inspira confiança.

O melhor em campo foi Miguel Lopes. Pelo esforço e pelo golo.
Para o treinador nota 1: por muito que nos custe dizê-lo, André Serrão não tem futebol para a primeira equipa. Pode ter muito futebol, mas não se vê (nada, a não ser um ou outro remate). Não há alternativas entre tanta gente no plantel?
Além disso, Eusébio não encontrou um antídoto para as marcações tácticas do adversário (só após o golo é que o Trofense se encolheu e deu mais espaço). Aliás, qualquer equipa que jogue com o Rio Ave já sabe que se marcar Miguel Lopes e Milhazes nos diminui muito. Há que ter alternativas.

12 comentários:

Anónimo disse...

em relaçao à sondagem:


eu acho que o rio ave devia era mudar de adeptos!

deviamos ter adeptos que acreditassem mais nas pessoas que estao no clube, direcção, jogadores e equipa tecnica.

dessa forma tudo era mais facil, agora os adeptos so sabem criticar, sempre a botar abaixo o treinador e alguns jogadores...assim nao ha quem resista!

Gil disse...

Plenamente de acordo, sobretudo aqueles adeptos que não têm rosto nem nome!

Anónimo disse...

eu acho engraçado estas duas personagens que tanto criticam os anonimos, e sao eles proprios que veêm para aqui falar das cronicas do jornal de vila do conde, quando tambem nenhuma cronica vem assinada ou seja sao anonimas!

e depois eu nunca vi no estadio do rio ave nenhum adepto do rio ave sem rosto ou sem nome, o que eu vejo sao socios que PAGAM AS QUOTAS e que apoiam o clube (que nao é so futebol senior) e outros que nao pagam quotas! e curiosamente sao esses socios que nao pagam quotas e que têm lugar cativo(e mesmo assim so vao aos jogos quando lhes da na cabeça...ah e quando nao é hora de almoço, porque o almoço nao pode esperar), que passam a vida a criticar direcção, treinadores e jogadores!

estes ditos adeptos é que deviam mudar a sua atitude perante o clube.

nao contribuem em nada para o bem do clube, e fazem precisamente o contrario, geram confusoes e mal estar na familia rioavista!

Gil disse...

THEY dropped like flakes, they dropped like stars,
Like petals from a rose,
When suddenly across the June
A wind with fingers goes.

They perished in the seamless grass,
No eye could find the place;
But God on his repealless list
Can summon every face.

Emily Dickinson

Lindo não é?

Você também devia dedicar-se à poesia, caro anónimo!

Anónimo disse...

O meu comentario tambem foi lindo, eu sei!

e verdadeiro...

desculpe la qualquer coisinha, mas voce é que me obrigou a dizer umas verdades...

Gil disse...

A verdade é a coisa mais subjectiva que existe e então essas suas verdades...

Anónimo disse...

entao desminta-as!

João Paulo Meneses disse...

«e curiosamente sao esses socios que nao pagam quotas e que têm lugar cativo(e mesmo assim so vao aos jogos quando lhes da na cabeça...ah e quando nao é hora de almoço, porque o almoço nao pode esperar), que passam a vida a criticar direcção, treinadores e jogadores!»
- Em cinco anos devo ter falhado um jogo em casa para a Liga;
- pago as minhas quotas regularmente
- elogio e critico a direcção, elogio a critico jogadores, elogio e critico o treinador, quando acho que o devo fazer.

Gil disse...

Idem idem,aspas aspas.

Já agora anónimo, qual é o seu número de sócio?

Os nossos você sabe, até pode perguntar como estamos de pagamentos...

Anónimo disse...

5 anos? nao me faça rir...
só os jogos da Liga?e o resto do clube? cada vez se enterram mais...

eu ver como estao de pagamentos?
nao sou nenhum fiscal

Gil disse...

Você tem mesmo o rabo preso! E não deve ter vida própria, deve viver no estádio!

Adiante, não merece o nosso tempo...

Anónimo disse...

eu nunca falei nos vossos nomes, mas se a carapuça vos serviu nao tenho culpa!