A equipa de Sub-19 do Rio Ave conquistou a segunda vitória consecutiva nesta fase de manutenção, desta vez com um triunfo expressivo por 3-0 frente ao Nogueirense. Um resultado importante que permite à equipa respirar um pouco melhor na luta pela permanência.
É verdade que este triunfo foi conseguido contra o último classificado, uma equipa que tem somado derrotas contra todos os adversários nesta fase. Curiosamente, o Nogueirense só conseguiu vencer na fase preliminar o próprio Rio Ave e o Chaves, outra equipa que também luta pela manutenção. Ainda assim, esta vitória não deixa de ter um peso significativo, principalmente porque os três pontos conquistados, aliados à derrota do Feirense frente ao Chaves, permitiram ao Rio Ave subir acima da linha de despromoção.
Com seis jornadas ainda por disputar, o Rio Ave tem agora uma vantagem de dois pontos sobre a linha de água. Para isso, muito contribuíram as duas vitórias consecutivas, somando seis pontos fundamentais – três dos quais no confronto direto com o Feirense, que agora ocupa a posição de descida que antes pertencia ao Rio Ave.
A luta pela permanência está longe de estar resolvida, mas este Rio Ave mostra que está vivo e recebeu também muitos reforços de inverno.