7.2.25

Patetices nas redes sociais

Em menos de uma semana vi duas publicações na conta oficial do Rio Ave FC no X (ex-Twitter) que merecem a minha crítica.

A primeira, logo após o empate com o FC Porto, foi entendida pela imprensa como uma forma de gozar com o adversário. Não sei se era essa a intenção, mas, se sim, acho muito mal. Da próxima vez que o Porto nos derrotar é provável que gozem connosco - a dobrar. Não havia necessidade. Neste vídeo, ainda, todo falado em inglês, imagino que mais de 90% dos adeptos não tenham percebido a totalidade do o que é dito. Estranha forma de comunicar esta em que não se percebe o (objetivo do) conteúdo.

Ontem, logo após o jogo da Taça de Portugal, foi publicado um vídeo que usa as imagens, mundialmente famosas, de Kanye West e Bianca Censori na passarelle dos Grammy. Honestamente, acho muito básico e até de algum mau gosto (pelos vistos este vídeo foi apagado do X, o que quer dizer alguma coisa... mas continua no tiktok)

Há seis meses o Rio Ave foi contratar ao Paços de Ferreira o responsável por alguma das publicações mais originais e bem apanhadas de todos os clubes profissionais. Estranho se os dois conteúdos que refiro são da responsabilidade da mesma pessoa, que já nos tinha habituado a outra qualidade.