O Rio Ave jogou quarta à noite, os titulares fizeram apenas recuperação ontem e treina hoje. Amanhã é dia de jogo no Dragão.
Obviamente que é pouco tempo, mas o FC Porto tem jogo da Taça de Portugal a meio da semana (quarta, nos Açores) e a alternativa que me parece viável seria adiar o jogo.
No entanto, para além deste registo, há duas coisas que gostava de dizer:
- o Estoril veio a Vila do Conde com pouco tempo de recuperação (da final da Taça da Liga) e terminou o jogo mais fresco do que nós. Portanto...
- Todos os Rioavistas sabem que a nossa equipa terminou mal diversos jogos, tendo perdido muitos (pontos) nos últimos 10 minutos. A quebra é também física ou apenas mental (não pode ser sempre azar...)?
(Neste contexto, não surpreenderia que Freire usasse alguns dos reforços no onze para o Dragão; e por falar em Freire, que já falou sobre o assunto: "Lamento apenas a questão de termos de jogar na quarta-feira e no sábado quando estamos sem competir desde o outro domingo, em Chaves. Ou seja, tivemos dez dias de interregno e depois dois jogos em apenas quatro dias, ainda por cima em final de mercado. Mas é o que é e não temos criticar… Não vamos fazer disso um filme, uma desculpa ou um martírio. Temos de saber adaptar a equipa e dar uma resposta, primeiro contra o Estoril e depois olhar para o jogo com o FC Porto.")