27.12.20

A falta que um líder faz

 Uma coisa que me parece que tem faltado recentemente ao Rio Ave é liderança em campo. Não há uma figura que consiga exercer o inequívoco papel de líder. Essa figura existe no plantel, essa figura é a do capitão Tarantini. 

foto: record.pt


Tarantini não é um jovem e é, até certo ponto, compreensível que a sua utilização seja mais intermitente que noutros tempos. É também saudável que se possa assistir à afirmação de novas figuras dentro do balneário que possam ser a voz de comando dentro das 4 linhas. No entanto, tal aos olhos de quem está na bancada (leia-se "sofá" por estes tempos) não tem sucedido. Mais: não vi ninguém fazer melhor que o capitão a jogar.

Tarantini tem na Liga 7 presenças esta temporada, 4 como titular. A última vez que foi titular foi na derrota caseira com o Benfica a 18 de Novembro. A última vez que jogou para a Liga foi a 6 de Novembro no jogo fora com a B Sad.

Não sei o que pensa Mário Silva quanto ao onze para o jogo de amanhã; já eu penso que o regresso de Tarantini seria uma boa notícia.