3.12.20

Fábio Coentrão, Pedro Amaral e... Matheus Reis

Fábio Coentrão regressou a Vila do Conde, fez um jogo e deu baixa à enfermaria. Fábio bem fisicamente e em forma é uma imensa mais-valia para o Rio Ave. Em condições normais arrisco dizer que Fábio é titular absoluto. O problema é que os problemas físicos de Fábio levantam sempre dúvidas da sua capacidade de ter utilização regular. 

Pedro Amaral tem sido uma desilusão. Não o querendo desmoralizar, Amaral não parece estar (ainda e será que alguma vez estará?) à altura da exigência do Rio Ave e tem sido escalado a titular por falta de mais alternativas para o lugar. Diria que é também nesta altura dos jogadores mais na mira dos adeptos descontentes. Penso que é jogador com contrato de longa duração o que pode ser um pau de dois bicos. 

Depois há (havia...) Matheus Reis. Castigado, emprateleirado, empurrado para um purgatório cuja redenção parece ter o nome de Sporting. Em Alvalade joga um lateral esquerdo colombiano, Borja, que o Sporting parece estar a querer colocar noutro clube qualquer. Olhando ao que dizia ontem O Jogo, em vez de Luiz Phellype que tal tentar Borja? Confesso que não conheço o jogador, por isso aceito que esta ideia possa carecer de fundamento.

foto: record.pt

E Pedro Amaral? Empréstimo. Pode ser que lhe faça bem. 

Mas e se não vier um nem outro de Alvalade (se é pra Alvalade que Matheus vai), vamos aproveitar o dinheiro da transferência para ir ao mercado? Pra reforçar que posição?