6.10.10

(Análise de todos os jogadores) Gaspar

(iniciamos hoje uma ronda de análise a todos os jogadores do plantel; sem qualquer ordem, mas todos serão analisados, até ao dia do próximo jogo da Liga)

JPM: Gaspar: não tem estado tão bem como na generalidade da época passada, o que se compreende. Por um lado porque a época passada foi muito boa e não será fácil igualá-la. Por outro, perdeu o seu parceiro e o que 'lhe arranjaram' não tinha nem experiência no lugar nem rotina de jogar consigo. Percebeu-se que esteve menos solto, que lhe exigiram outro tipo de trabalho, que foi obrigado a falhar mais. Isto não significa que esteja a fazer uma época má. Nada disso. Até é um dos melhores, num conjunto que tem estado globalmente fracote.
(nos jogos que vi, dei-lhe sempre nota 3, excepto em Leiria, nota 2, por causa daquele apagamento final...)

Gil: exceptuando Leiria, espero que a forma de Gaspar continue a subir. Nos primeiros jogos vi-o a tentar impor-se com argumentos menos condizentes com a sua experiência e qualidade, usando muito e quase sempre menos bem o seu físico. Gaspar pareceu-me desorientado na sua forma de actuar. A idade não perdoa, mas a qualidade não se perde. Ter um capitão em forma é importante para o grupo. De 0 a 5, acho que Gaspar está no 3. No fim da época quero poder dizer:
O CAPTAIN! my Captain! our fearful trip is done;
The ship has weather’d every rack, the prize we sought is won;