JPM: A campanha de angariação de novos sócios, que, se estou certo, não teve um balanço final, foi uma iniciativa - tanto quanto se sabe - bem sucedida, mas é o único ponto positivo neste capítulo (juntamente com a institucionalização do Conselho Geral, mas aqui apenas a título simbólico): a comunicação e o marketing não são áreas a que ASC seja muito sensível e por isso não houve uma real aproximação dos sócios ao Clube (faltam iniciativas nesse sentido), tal como não houve uma estratégia de aproximação a novos sócios (deslocações de alguns jogadores a escolas, etc.), não foi possível aumentar o números adeptos no estádio e «site» continua em «serviços mínimos».
Em resumo: nota 2 para este mandato de ASC, que pode e deve melhorar neste capítulo da comunicação (em sentido geral) com os sócios;
[Gostaria, aqui, de acrescentar um elemento mais pessoal: no Reis do Ave temos feito, à nossa medida, algum esforço de aproximação entre o Clube e os sócios, mas esse esforço, como se viu com a entrevista a Henrique Maia, nem sempre é bem compreendido]
Gil: parece-me claro que esta não foi uma das primeiras prioridades de ASC. O JPM fala em falta de sensibilidade para a área, eu acredito que sim. Não sei se o departamento de Marketing tem feito chegar até ao presidente propostas de dinamização do clube. A animação dos intervalos desapareceu, a apresentação de novos sócios também e parece que caímos de novo num entorpecimento ensonado. O Rio Ave precisa de estar mais visível e precisa de arranjar estratégias para nos manter mais próximos do clube. Vila do Conde é terra de gente da comunicação. Por que não pedir ajuda alguém para melhorarmos nesta área?