China chegou tarde na pré-época mas pegou de estaca no onze de Brito.
A comparação com André é inevitável, mas do meu ponto de vista - pelo que tem mostrado - China fica a perder. São dois estilos diferentes, mas André é mais determinado, mais voluntarioso, embora mais errático no passe. China é mais sofisticado, tem melhor passe mas é mais macio (daí a importãncia de ter Wires ao seu lado...).
China foi, para mim, o melhor em Leiria (embora não tenha confirmado, depois, com o Marítimo). Estará a subir de forma? É o que desejamos ardentemente.
Gil: já me questionei se estarei a ser correcto por ter colocado a fasquia muito alta relativamente a China e se não estarei a castigá-lo nas notas de jogo. Mas acho que não: lembro-me de ver China ainda jovem no Leixões e de ter pensado que se tratava de alguém com um potencial enorme; depois disso, sempre que o vi, reforçou a ideia que eu tinha. Por isso, China é vítima dessas expectativas, de eu nunca o ter visto a jogar em Vila do Conde ao mesmo nível que vi no Leixões. Está mais maduro e experiente, teoricamente nos seus melhores anos. Nem se trata propriamente de uma questão de estilo, nem de comparação com Vilas Boas, trata-se de não corresponder ao muito que eu esperava. E que ainda espero, ainda não temos 1\3 de campeonato.