20.1.26

Plantel excessivo

Sotiris já usou 28 jogadores até ao momento, ou seja, todos menos o guarda-redes Vacas e o extremo Lobato.

Uma das consequências deste plantel tão vasto é que nenhum jogador dos sub23 teve oportunidade de se mostrar.

Um plantel assim tão grande apenas para uma competição é certamente um problema. E, por isso, dois jogadores já regressaram aos locais de origem dos empréstimos (Bakoulas e Éric). Veio Bezerra e ficam 29. Mesmo assim muita gente (11 no campo, 8 no banco, 10 não têm oportunidade, incluindo os eventuais lesionados).

Por tudo isto acredito que mais alguns vão sair (já aqui falei de Lobato, 'tapado' por Spikic, Medina e agora Bezerra - falta saber se André Luiz sempre sai e, saindo, se vem alguém para o seu lugar). 

Tem-se falado em Gual e faz sentido. Parece o caso típico de um jogador que não se adaptou. Lomboto também deixou de ser opção. Omar parece estar de regresso à competição, pelo que Nikos deve passar para o banco. Zoabi é outro caso a quem faria bem sair para mostrar o seu valor, até porque Sawané, dos sub23, pede uma oportunidade.

Aguardemos. Mas a resolução do caso-Hélder Sá foi uma boa medida e um bom indicador. A situação era má para o jogador e para o Clube. Ainda falta o marroquino Rehmi, que aos 23 anos não se pode dar ao luxo de apenas treinar.