3.12.25

Os despedimentos continuam, os departamentos estão a ser extintos e o clima interno está em deterioração




Nos últimos dias, o Rio Ave tem sido palco de uma vaga significativa de mudanças internas que, segundo informações recolhidas por mim, representam a maior "dispensa" na história do clube. 

Extinção e redução de postos de trabalho

As alterações atingem vários departamentos nucleares do clube, alguns deles com colaboradores de longa ligação ao Rio Ave.

Assistencial à Presidencia
  • Tal como já tive oportunidade de escrever aqui, Selma Pereira foi dispensada.


Scouting

Departamento de Marketing
  • O departamento foi/será oficialmente extinto.

  • Mantém-se apenas um colaborador, que ficará responsável por todas as funções que anteriormente eram divididas por uma equipa completa — desde ativação de marca a comunicação comercial, gestão de parceiros e ações promocionais.


Direção de Comunicação
  • Haverá uma restruturação total do departamento com a saída de pessoas "relevantes" no departamento


Formação
  • Já foram dispensados muitos Team Managers e Analistas. O processo ainda não terminou e irá terminar muito possivelmente com a dispensa de todos os Team Manager e Analistas.


O ambiente dentro do Rio Ave deteriorou-se de forma visível no último mês.
Entre os colaboradores que continuam no clube, a maioria estará a procurar saída, com exceção dos que integram diretamente o setor do futebol profissional, onde as funções se mantêm (para já) mais estáveis.

Quem já foi dispensado, diz que não existe explicação detalhada por parte da administração da SAD, na pessoa de Alexandrina Cruz..

Alguns partilham ainda que se sentem enganados pelo projeto que lhes apresentaram em 2023 e no que ele realmente se está a tornar. (não foi por falta de aviso)