6.12.25

3 pontos importantes em Aves





Quando consultei o site da Liga por volta das 17h, percebi logo que o jogo ia correr bem tudo porque vi que tínhamos 11 jogadores de campo e 9 no banco.

Os despedimentos não impediram que o Rio Ave se apresentasse na Vila das Aves.

Sotiris, manteve exatamente o mesmo onze da última jornada apesar de a equipa não ter deixado uma boa imagem frente ao Santa Clara.

O Rio Ave foi dominador na primeira parte. Este aves é a pior equipa que vi a jogar esta temporada na primeira liga, não obstante o Rio Ave soube ser competente.

O golo chegou a meio da primeira parte pela inevitável dupla André Luiz e Clayton. André Luiz (quem mais poderia ser), teve um lance de génio e assistiu Clayton que “só teve de encostar”.

O Rio Ave criou mais três lances de período na primeira parte (todos por bola parada) mas apesar de ter o domínio de jogo permitiu dois lances de grande período ao Aves.

Na segunda parte, aconteceu “Rio Ave”. A equipa que entrou na segunda parte apesar de ser a mesma que a da primeira parte, a forma como encarou o jogo foi totalmente diferente e o Aves chegou ao empate aos 50min (antes já tinha disposto de duas boas oportunidade).

Aos 60min, o Rio Ave fica a jogar em superioridade numérica. Até aí, o Aves estava a ser superior e o Rio Ave foi inexistente.

Sotiris, perante este cenário, decidiu mexer na equipa tirando Ntoi e Abbey fazendo entrar Liavas e Papakanellos no entanto, a equipa não melhorou (tirando o domínio em posse de bola que era esperado depois de estar a jogar em superioridade)

Aos 70min há um lance que o Árbitro entendeu não justificar marcar penálti sobre Vrousai por falta de Semedo (na minha opinião era penálti)

Até ao final do jogo (últimos 10 min) o Rio Ave foi criando oportunidade para marcar (equipa do Aves mostrou bastante cansaço) maioritariamente por bola parada ou jogadas criadas via bola parada.

Já em período de descontos, o Rio Ave teve um grande penalidade “caída do céu” e Clayton marcou o segundo da equipa que permitiu trazer os 3 pontos de Aves.

André Luiz, pela a assistência e pelo penalti ganho, para mim foi o MVP.

Destaque ainda para as Ausências de Gual, Spikic e Chamorro do banco de suplentes. Lesionados? Opção técnica? Era tão bom termos um clube que comunicasse com a sua massa associativa