18.8.23

Sávio pode tirar-nos 3 pontos?

 Fui ver como estava o caso Sávio, a punição surgiu a 10 de agosto de 2023, e no dia seguinte a mesma punição foi enviada á FIFA. Ou seja a 11 de Agosto a FIFA e o Rio Ave ficaram a saber da punição da justiça Brasileira.

  1. Qual foi o argumento para se  autorizar o jogador Sávio a jogar no dia 15 pelo Rio Ave? -A necessidade de um defesa direito porque vamos vender Costinha?
  2. Nos dias que correm somar mais este caso na FIFA, não justificaria por si só não o usar até que a FIFA se pronuncie?
  3. E se a FIFA usar as datas da justiça Brasileira, e suspender o jogador desde 11 de agosto?
  4. isto é real? nós podemos perder 3 pontos? Se assim for, eu que já estava  muito preocupado com as questões das contas, com mais este caso podemos estar perante um amadorismo bacoco desta direção como á muito não  se via no nosso clube.
  5. Não devia o jogador do Rio Ave ser punido pelo Rio Ave? Haver uma rescisão por justa causa ao invés de o aceitarmos de volta? Isto não mancha o nome do clube? Neste caso,  um jogador seu ainda que emprestado, surja assim severamente punido, e nós assobiamos para o lado como se tudo estivesse bem? - Claro que mancha, não o fez ao serviço do RAFC, mas fêz-lo com contrato ativo com o RAFC. Isto manchará sempre, se isto não ficar por aqui como parece que não vai, a FIFA e a justiça desportiva podem tirar-nos 3 pontos por utilização indevida do jogador!
  6. Eu não perdoarei esta direção se perdermos 3 pontos por causa deste caso, é muito óbvio e infantil.
Que motivo temos nós (RAFC) para inscrever um jogador que foi punido por corrupção, e que vai cumprir castigo nos próximos 360 dias? 
E se ele prevaricar de novo ao serviço Rio Ave? não pensaram nisto? eu pensei, eu pensaria! -Eu sei o jogador tem um valor e contrato com  o RAFC, além disso não podemos inscrever jogadores, mais, não foi punido aqui pela nossa justiça desportiva.. Eu sei disso tudo, mas como diz o ditado português "cautela e caldos de galinha.." - Eu não arriscaria! Afinal de contas, seria mais uma imparidade nas contas de próximo ano, e de certeza que não seriam de 10 milhões de euros!
POR ÚLTIMO SE O JOGADOR FOR PUNIDO PELA FIFA, E FICAR SEM JOGAR 1 ANO, QUEM LHE VAI PAGAR O ORDENADO? Eu respondo O RIO AVE, porque ao invés de o despedir por justa causa, aceitou-o de volta! Isto para mim é MÁ GESTÃO!