(Foto Maisfutebol) |
O resultado é curto dadas as oportunidades da equipa na 2ª parte, mas é bem verdade que jogar cerca de 75 min em superioridade numérica e a favor do vento outra coisa não seria de esperar.
Langa defesa esquerdo do chaves é bem expulso, desrespeitou o árbitro, e nós aproveitamos muito bem essa vantagem oferecida. Muito mérito da equipa na 1ª parte, sempre com muita paciência (jogávamos contra o vento), para depois mudar muita coisa na segunda, colocamos um extremo (Sávio) e mais um ponta de lança (Boateng), carregamos a favor do vento na atitude, e seguiram-se as oportunidades e os golos. Tivemos bolas na barra e no poste, e o penalti sobre Fábio foi apenas uma consequência da avalanche e do caudal ofensivo da nossa equipa. Ruiz marcou e convenceu na exibição depois de um guarda redes do chaves de grande categoria Hugo Sousa (melhor em campo) defender quase todos os lances de perigo.
Aos 84 min, quanto a mim fica um penalty por marcar sobre o Aderllan, pois Steven Vitória deu com o cotovelo na cara de Aderllan dentro da área, falharam aqui Var e árbitro.
O 2º golo veio tarde, e o chaves com as alterações ainda deu alguns lampejos de reação(o chaves marcou mas o golo foi anulado), com as nossas substituições, o jogo esfriou, e a nossa equipa ainda teve tempo para marcar com justiça o 2º golo por intermédio de Zé Manuel. Golo que colocou mais justiça no marcador dada a supremacia do RAFC.
Não consegui perceber um jogador da nossa equipa que se destacasse em relação a todos os outros, no entanto e por esta ordem destacaria as boas exibições de Guga, Fábio Ronaldo, e Leo Ruiz. Margão não foi muito requisitado, mas deu sempre muita segurança.
O nosso treinador também gostou da equipa e do seu jogo, e não teve mesmo nada a apontar.
Bom jogo de futebol, e os 1ºs pontos da época já cá cantam. Parabéns!