10.8.19

"o Rio Ave será um caso sério neste campeonato"

Em vésperas de tudo começar novamente, algumas opiniões de gente estanha ao nosso Clube:

"Depois da carreira de sucesso que construiu em Inglaterra, poucos apostariam neste regresso ao futebol português, que é por isso surpreendente. Até parece que Carvalhal decidiu voltar a Portugal para se "vingar" de quem nem sempre acreditou nele. E a primeira amostra da equipa, anteontem, na Taça da Liga, foi bem agradável: o Rio Ave será um caso sério neste campeonato. Manteve a estrutura-base do plantel da última época, bem como o inevitável Tarantini, que é muito mais do que um simples futebolista, e foi buscar um jogador que continua a criar grandes expectativas, Carlos Mané. Também se começa a falar de um tal Taremi, iraniano, que até marcou no jogo de estreia, um dos cinco reforços do novo rio Ave. Poucos reforços? Pois, se calhar está aí o segredo." (Carlos P Santos, O Jogo).

No Bancada há menos entusiasmo: "Por essa indefinição no grupo final e pelo facto de os jogadores ainda estarem a assimilar as ideias de Carlos Carvalhal, o próprio técnico não quis assumir uma candidatura clara aos lugares de acesso às competições europeias, embora as recentes prestações da equipa façam prever um Rio Ave a lutar pela primeira metade da tabela."

No Mais futebol: "O grande destaque do Rio Ave 2019/20 está no banco. O regresso de Carlos Carvalhal ao futebol português, nove anos depois de deixar o Sporting e com muita experiência acumulada, eleva a fasquia e a expectativa em torno da época do Rio Ave"