5.8.19

O que eu vi no Benfica-Sporting de ontem (ATUAL.)

Vi duas equipas a usarem defesas direitos muito jovens, que jogaram nos sub23 na época passada com o nosso Costinha.
Para evitar distrairmo-nos com o acessório, não vou afirmar que Costinha é o melhor dos três (por acaso é a minha opinião), mas acho que todos concordaremos se se afirmar que são três jogadores do mesmo nível.
Qual é, então, a diferença?
Nuno Tavares e Thiery Correia jogam em equipas que apostam nos jovens (sobretudo o Benfica, único clube que, por isso, tenho elogiado neste blogue Rioavista) e que lutam por títulos.
Já Costinha joga num Clube em que os jovens têm tido poucas ou nenhumas hipóteses e que não luta por títulos.
Está tudo dito.
(como escrevi ontem, aceito a decisão de Carvalhal de não ter incluído Costinha para este jogo em concreto; o texto é sobre o futuro, não sobre o passado)
Atualizo;
"A lesão do Nadjack levou-nos a fazer uma reflexão, nos próximos dias, a fazer uma avaliação dos níveis de integração do Costinha, até que ponto estará apto a responder rapidamente ou precisará de mais algum tempo para responder à alta intensidade de jogos da I Liga, completamente diferente da dos jogos de sub-23. Está ainda em período de observação, está connosco há três ou quatro dias. Temos até final do mês para chegarmos a alguma conclusão"- Carvalhal