3.7.10

Notas sobre a apresentação

Não estava muita gente no estádio (estavam os bons de sempre?) e muito provavelmente nem era essa a intenção da Direcção. No entanto, há pequenas coisas que podiam ser melhoradas. Há obras a decorrer no estádio, mas tendo em conta que era a apresentação da equipa, dar uma limpeza geral na bancada coberta não teria ficado mal.

Apesar de a conferência de imprensa ser para a imprensa, os sócios puderam presenciar a mesma. Se calhar também não é bem esse o objectivo de uma conferência de imprensa, mas perante a fome de bola e de novidades sobre futebol que vai entre os seguidores do Rio Ave e por ainda não haver pontos de fricção entre adeptos e equipa de futebol, entendo que assim tenha sido. Está-se em lua de mel.

Sobre o que os reforços disseram, regra geral ficou-se por lugares comuns do futebol, vir para ajudar, muito trabalho, esperar uma boa época. Sobre os lugares ainda por preencher no plantel, confesso que esperava ouvir que o Rio Ave ainda quer mais um médio que não fosse um trinco, um médio mais criativo, alguém como não temos desde que Ricardo Nascimento saiu para a Coreia.

Nota final para a nova bola para a Liga e que já rolou em brincadeira entre os jogadores. Não gosto da cor. Pode ser retrógrado de minha parte, mas tudo o que não for branco e negro para jogar à bola, não me agrada especialmente.