24.7.10

Rio Ave, 2 - Penafiel, 0 - resultado final

Ao quarto jogo da pré-temporada, Brito fez alinhar o sétimo e oitavo onze diferente. Há jogadores que se repetem, claro, mas estes onze jogadores nunca estiveram juntos em campo formando a equipa.

Bom ensaio na primeira parte, com o Rio Ave sempre a dominar e a chegar naturalmente à vantagem. (Dúvidas sobre o autor do primeiro golo, eu acho que foi Felício de livre cruzado em que ninguém toca na bola, mas também há quem ache foi Jeferson).

Felício esteve bem e é o maior destaque do jogo. Bruno Gama também esteve bem na esquerda, Saulo que se estreou na equipa de início esteve algo apagado do outro lado, fruto talvez do pouco entrosamento. Na segunda parte o Rio Ave desapareceu por completo do jogo, começando por dominar os minutos iniciais mas baixando progressivamente com o decorrer do tempo. O Penafiel porém não obrigou Trigueira a grandes defesas.
(AVL)

O meu comentário (JPM): subscrevo globalmente o que escreveu o Gil; o onze da primeira parte aproxima-se do que será o Rio AVe esta época (Zé Gomes precisa de melhorar e temos de arranjar um defesa-esquerdo), mas na segunda houve um apagão. Não percebi porquê, mas é óbvio que o onze da segunda parte tinha varios remendos e que alguns jogadores não estão acostumados a jogar naquelas posições. Yazalde a estremo-esquerdo? Braga a médio recuado?