28.5.09

O mistério Fábio Faria dura até quando?

Surpreendentemente Fábio Faria voltou a ser chamado a uma selecção nacional, desta vez a que vai disputar os Jogos da Lusofonia. E digo surpreendentemente porque Fábio teve uma época para esquecer*: pura e simplesmente não jogou.
Aliás, desde os juniores que -basicamente - Fábio Faria não joga. Na sua idade isso pode ser fatal.
Não sei como Fábio Faria pensa gerir a carreira - nunca falei com ele - mas acredito que esteja preocupado. Felizmente não se esqueceram dele, mas por quanto tempo mais?
Fábio merece uma oportunidade para jogar - merece fazer três ou quatro jogos a titular para mostrar aos adeptos do Rio Ave que os seleccionadores que acreditam nele não estão enganados.

* quem viu o jogo do Rio AVe no Marítimo, para a Taça da Liga, diz que fez uma excelente exibição

10 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que o Fábio merece mais oportunidades para mostrar o seu valor!
Se não tiver oportunidades para jogar no Rio Ave que procure ser emprestado a outro clube onde possa jogar e evoluir!
Só jogando é que o Fábio evolui!
Ricardo S.

Anónimo disse...

o que está a acontecer a fabio faria é lamentavel,porque se não se aposta no jogador,é preferivel ele rodar noutro lado,e está visto que aqui não joga, nem vai jogar,no fundo está a acontecer a este jogador,o que já aconteceu ao tiago terroso,tem qualidade?,tem e muita,mas se não fosse para outro lado,não jogava,e este ano será que volta?,duvido muito,é uma injustiça?,claro que sim,mas eu não acredito muito,porque isto da aposta na formação,é só treta,na hora da verdade,não funciona.
quantos clubes se daríam ao luxo de desperdiçar jovens como estes?.
mas meus amigos deus queira que eu esteja errado,e que estes jovens tenham a sorte que merecem,e de preferencia no seu/vosso clube,para bem deles,e do nosso rio ave.

Anónimo disse...

Se o Rio Ave não apostar na formação, vai ter muitos dissabores, ainda esta época, percebemos que o Vitor Gomes foi excelente, e foi fruto da formação.
A formação será a base de sucesso do nosso clube, se apostarmos nos nossos jovens, estamos a valorizar activos, e ao vende-los, é 100% lucro.
Quanto ao Faria, acho que tem uma posição dificil para um treinador que está a lutar pela manutenção apostar nele, ainda por cima tendo chegado o Brito a meio da época com a equipa no fundo e sem espaço para errar. O Faria precisa de um clube de uma divisão inferior, para lhe dar alento e confiança para evoluir, ou então ter a felicidade dos jogadores da sua posição se lesionarem. Mas penso que o melhor seria ceder o atleta por emprestimo. A menos que façam intenção de o colocar a jogar regularmente.
Quanto ao Terroso, se o Rio Ave não ficar com ele no plantel, então está toda a gente no clube a gozar com os sócios e simpatizantes. Segundo o que se tem lido, o rapaz fez uma época brilhante, entra no Rio Ave pela porta grande, depois de ter saído sem nunca ninguém ter explicado o motivo, e ter feito uma época estrondosa. Ao Rio Ave faltam jogadores que tratem bem a bola e que saibam fazer o último passe, e não ficar com um jogador que tem estas caracteristicas e muito mais, seria fazer uma gestão ruinosa de um dos activos com maior margem de progressão no nosso clube.

LuisFreitas disse...

Para mim para o ano O Fábio Faria vai jogar, deve fazer dupla com Gaspar ou Edson se ficar/voltar.

Sinceramente espero que o C.Brito não traga um contentor de jogadores do estrangeiro, aproveite os jovens... E se for para apostar em estrangeiros que sejam jogadores com experiência cá...

Equipa-Tipo próxima época sem conhecer reforços:

GR:Novo GR/Paiva
DD:Wires/Novo DD
DE:Silvio/Novo DE(se Silvio sair)
DC:Faria-Edson/Gaspar(se Edson ñ voltar)
MD:AVB-V.Gomes-Wires/Serrão/Novo MD
A:Chidi-Novo PL-Terroso

Anónimo disse...

Caro Luis Freitas, o Terroso não é Ponta de lança, trata-se de um médio criativo, normalmente um interior esquerdo, dependendo do sistema de jogo. Neste capitulo, é um jogador que faz muita falta ao Rio Ave, porque é um fantasista com muita classe... Ainda vai dar muito que falar...

LuisFreitas disse...

^ Eu não o coloquei a PL, mas sim como Extremo/avançado(ex. F.Coentrão esta época) pois certamente a táctica será 4-3-3.

Anónimo disse...

Quando o Luis Freitas refere Terroso a PL; se calhar, está a referir-se ao Terroso, mas o Ricardo Terroso. Este sim, tem características de Ponta de Lança.
O Bertinho quando jogava nos juniores jogava atrás. Agora, em meia época no Joane, jogou a Ponta de Lança e marcou 14 golos...
Alguém está acordado?...

"Penso eu de Que"

Anónimo disse...

Deve de ser o Fabio Faria a manifestar vontade em ser colocado num clube da segunda liga; para bém dele...

Alex Barros disse...

Já reparaarm que o Rio Ave passou a ganhar quando o Livramento e o Niquinha, embora por motivos diferentes, deixaram de jogar? saiu a sorte grande ao Carlos Brito e ao Rio Ave. Alguns treinadores só conseguem acertar na equipa quando têm poucos jogadores. Benditos castigos e lesões. Até me arrepio quando recordo que o Wires não jogava com o Eusébio e que com o Carlos Brito só por necessidade foi chamado á equipa. Seria tão difícil ver-se que o Wires é indiscutível? Há tanto dinheirinho mal entregue!

Anónimo disse...

O Alex Barros tem razão;
Como é possivel que o Rio Ave com 30 jogadores no plantel ter uma equipa tão fraca a jogar?
Claro; entre filhos e enteados, o Wires e o Victor eram enteados, não por serem piores mas por não entrarem em esquemas de chu...