25.5.09

Ainda Eusébio

Estes são os dias certos para se fazer o balanço da época que está a terminar.
É impressão minha ou Eusébio foi completamente esquecido? É preciso não esquecer que - pelo menos quantitativamente - ele fez quase meio campeonato...).

30 comentários:

Anónimo disse...

fez meio campeonato e metade dos pontos que o brito fez

em resumo:
Eusébio 13 jogos - 10pontos
Brito 17 jogos - 20 pontos

Obrigado Eusebio mas tás bem onde estás, LONGE!

Anónimo disse...

pk nao contabiliza o calendario mais acessivel na segunda volta, e os reforços de inverno?

João Paulo Meneses disse...

jogar fora com Benfica, Sporting e FC Porto (e ter dois jogos seguidos fora) é um calendario mais acessivel?

Pedro disse...

O pa vamos começar com a mesma historia , meus caros o eusebio nao tinha metade dos meios que o brito teve . vejam quem marcou os golos do rio ave desde a chegada do brito ... foram os reforços... menos um que foi do livramento ... por aí se ve a dificuldade do eusebio , meus caros e devo dizer que brito nao teve assim tanto merito porque demorou a entender qual a equipa que deveria ter metido a jogar , é certo que ainda foi a tempo é verdade mas porquê ? porque houve pressao dos adeptos em meter aquele trio do meio campo , muita pressao mesmo ... brito cedeu e deu resultado ...

Anónimo disse...

oh jpmaneses la tas tu...

entao nao émelhor jogar fora com o benfica porto e sporting, e depois, jogar em casa com a academica, setubal belenenses? do que o contrario?

e quanto aos reforços nao dizes nada?

Anónimo disse...

só falta dizer que o mérito da permanencia vai para o JE...
embora goste do JE era quase certo que com ele não ganharíamos nenhum jogo fora...

João Paulo Meneses disse...

1) esta é a altura certa para se fazerem os balanços, certo?
2) é evidente que os reforços de inverno fizeram a diferença, mas eles só foram necessários porque as contratações de verão foram um desastre. Só Silvio acabou na equipa principal.
3) Os outros reforços ou não jogaram ou foram suplentes;
4) Eusébio falhou a todos os níveis na preparação da equipa;
5) Se via que não podia fazer mais e melhor com os meios que lhe davam devia ter batido com a porta em vez de nos empurrar para os lugares da descida, como aconteceu;
6) Já se esqueceram que, em Julho, enquanto aqui desesperávamos pela fragilidade do ataque, Eusébio dizia que a prioridade era um central?
7) Conseguimos fazer um discussão assente em factos?

Pedro disse...

a direcçao anterior nao deu a eusebio os jogadores que ele queria nao havia dinheiro !!! e ele nao escolheu a maioria dos reforços , meus caros eusebio nao tem merito nenhum na permanencia é certo , agora temos que dar merito a um homem que evoluiu o rio ave a todos os niveis , principalmente na organizaçao e aceitou continuar mesmo sabendo que ia ser muito dificil , nao é qualquer um que avança pra guerra sem armas fortes !!!

Anónimo disse...

Parabéns ao Carlos Brito pelo excelente trabalho uma vez mais. Parabéns aos adeptos do Rio Ave que sempre acreditaram e apoaram. Parabéns à direcção, atletas e parabéns a este blog que tentou mobilizar as pessoas e tem paixão pelo clube.

Anónimo disse...

Nesta hoar é fácil bater no ceguinho.
Mas mais cego é aquele que não quer ver.
Eusébio fez uma primeira volta dentro das previsões - falhou com o Leixões (que ganhara no Dragão) e com o Vitória. Foi buscar pontos ao Marítimo (merecia a vitória e só a arbitragem não deixou) e ao Nacional (4º classificado). Empatou (em casa) com o Benfica e com o Porto.
Brito - salvador - perdeu seis pontos com o Belenenses (o que em determinado período colocou em risco a permanência, ao ponto do Presidente assumir publicamente que ia ficar conhecido como o que levou a equipa para a segunda - o que era injusto) e a salvação veio não dos reforços de inverno que ajudaram, mas antes por "graças divinas": lesão de Delson e castigo de Niquinha o que obrigou à entrada dos dois verdadeiros reforços de inverno: VÍTOR GOMES e WIRES (o Presidente afirmou que se não fosse ele, Wires tinha ido embora no mercado de inverno, poois o treinador não contava com ele - o que era uma injustiça). Com a entrada destes dois jogadores em 18 pontos possíveis, conquistaram-se 13. ESTES É QUE FORAM OS REFORÇOS E SIRVAM DE EXEMPLO PARA O FUTURO.
Por tudo isto, a permanência tem muito o cunho do Presidente, impôs-se, arriscou e ganhou.
Parabéns.
Para o ano vamos manter a chama deste final de campeonato.
Ass: Flávio Costa

Anónimo disse...

e o central edson acabou por ser fundamental para a permanencia...afinal eusebio tambem tinha razao...ahahahahahah

Anónimo disse...

e silvio nao so acabou na ekipa principal, como na selecçao...
ja para nao falar no miguel lopes...

Anónimo disse...

se os seus factos sao: nao deu os jogadores pretendidos bata-se com a porta! entao quem viria treinar o rio ave? surreal, a ideia de um rioavista caxineiro deixar o clube porque o rio ave nao tem dinheiro...

Anónimo disse...

factos: yazalde melhor marcador da ekipa, coentrao melhor jogador da ekipa!

João Paulo Meneses disse...

«Nesta hoar é fácil bater no ceguinho»?
Podem acusar-me de muitas coisas, mas dessa não! Aqui sempre defendi a mesma opinião relativamente a Eusébio: antes do campeonato começar, a meio e quando saiu.
Eusébio só não é o pior treinador da históri recente do Rio Ave porque, felizmente para ele, houve António Sousa.

Pedro disse...

AINDA BEM QUE HA PESSOAS COM OLHOS NA CARA ... CARO JPM COMO DISSE UM DOS GATO FEDORENTO , VOCE É O VERDADEIRO ADEPTO , QUANDO TUDO ESTA BEM SAO OS MAIORES , QUANDO TUDO ESTA MAL SAO OS PIORES .... E COMO DISSE O CARO FLAVIO AINDA BEM QUE O DELSON E O NIQUINHA SE LESIONARAM E ESTE BLOG FEZ UM PRESSAO ENORME PARA MUDAR A EQUIPA SENAO A ESTA HORA ESTAVAMOS TODOS A CHORAR ... NAO ESTA EM CAUSA O EUSEBIO SER BOM OU MAU , ESTA EM CAUSA O BOM TRABALHO QUE FEZ EM VILA DO CONDE , REPITO BOM TRABALHO ..

Anónimo disse...

onde estão as declarações do presidente a dizer que wires podia ter saído?

João Paulo Meneses disse...

mas o «bom trabalho» revela-se em quê?
- descemos de divisão no ano em que chegou;
- não subimos, com oito pontos a cinco jogos do fim, no segundo ano;
- subimos, quase por milagre, no terceiro ano;
- deixou a equipa nos lugares de descida quando foi despedido;
- foi eliminado da Taça de Portugal no primeiro jogo;
- a equipa jogou quase sempre mal, mesmo quando pontuou;
- tirando Silvio e Miguel Lopes (e mais um ou outro), as 20 contratações que fez foram fraquinhas;
- contratou jogadores que nunca pôs a jogar (Bruno Novo, Jorge Humberto, etc) e outros que acabou por mandar embora ('coitado' do Ribeiro, que deve ter pesadelos sempre que ouve o nome de Eusébio);
Apenas trouxe factos.
Se me dissesse que tinha sido um trabalho razoável até podia discutir, mas um 'bom trabalho'???

Canário disse...

Porquê tantos defensores do Eusébio? Eu também gostava muito do Eusébio, por tudo o que tinha feito no ano anterior, e pela sua dedicação às camadas jovens, mas sejamos realistas, o Rio Ave quando o Eusébio foi embora melhorou e o certo é que permanecemos na liga Sagres, e contra factos não há argumentos. Não quero com isto dizer que se o Eusébio ficasse que não iamos assegurar a permanencia, mas foi o Brito a conseguir e por isso tem todo o mérito e tem de ter todo o nosso apoio.
É certo que as contratações ajudaram e muito, mas temos de reconhecer mérito ao brito, que fez um final de época brilhante.

Anónimo disse...

As únicas coisas positivas que vi o mister João Eusébio fazer foram, a descoberta e o lançamento de alguns jovens promissores, falo dos casos de Vitor Gomes, Fábio Coentrão, Silvio, Miguel Lopes....mas também ninguém me tira da ideia que possa ter sido alguém extra a traze-los para o Rio Ave (ndr: Silvio e Miguel L.)! Alguém que saiba pode aqui esclarecer.
De resto concordo com o que disse o JPM, no primeiro ano descemos de divisão, no segundo não subimos ainda não se percebeu muito bem porquê! O ano passado subimos, mas foi nos últimos 5 minutos! Este ano quando sai deixa a equipa abaixo da linha de água.
É contratado pelo Gil Vicente e se não estou em erro, acabou a Liga Vitalis em posição abaixo, do que quando lá chegou.
CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS! Agora reconheço-lhe muita competência a trabalhar com as camadas jovens.

Ricardo S.

Anónimo disse...

Para o que o Wires jogava com o JE, mais valia embora... muito bem o CB ao aproveitá-lo!

Anónimo disse...

O JE ,não pode ser o bom da fita. A equipa que tinha foi com o seu acordo, só com uma pequena correção: O JE não queria o Sílvio, mas apenas o Semedo. O Sílvio é uma contratação da direcção anterior. Por aqui se vê a capacidade do JE construir equipas....

Anónimo disse...

Como e possivel o FABIO COENTRAO SAIR DO ESTAGIO PARA IR PARA A INAGURAÇAO DO SEU BAR NA SEXTA HA NOITE ?

Comente isto JPM

Anónimo disse...

Saiu o Fábio e o presidente e muitos directores pra ir 'a inauguraçao.
Ja estao a criar grande filme, ainda por cima ele que sempre fez tudo pa ajudar o clube.

Força Fabio tu sim es da raça!
Rio Ave ate depois de morrer

Fábio disse...

que tens tu a ver com isso anónimo? o Fàbio nao rendeu no jogo?
Que mania de perseguir quem deu tudo por nós

Apresenta te pra sabermos quem és, se calhar és o primeiro a bater palmas ao fabio e agora atraz de um anonimato dizes mal dele, Que falta de caracter.

FORÇA FABIO E FELICIDADES!

Anónimo disse...

É triste ver estes comentários a perguntar pelo fábio.
O rapaz inaugurou o seu bar, que mal tem ter ido até lá, e ter saído ainda antes da meia noite?
Não sejamos picuinhas, se todos jogassem e se entregassem como o fábio, por mim podiam ir todos os dias para a noite, sairem dos estágios quando quisessem e beberem uns canecos à vontade. Se a direcção e a equipa técnica permitiu essa saída, porquê vir um comentário desses agora, ainda por cima contra o jogador que mais deu à equipa, quando esta mais precisava.

Anónimo disse...

é só dor de cotovelo, já andavam a fazer o enterro do Fabio, mas ele provou que está vivo, e não chegava a inveja dentro do campo agora tb passou para fora dele, ele foi à inauguração mas esteve lá com um director logo devidamente autorizado, deixa-te de merdas vê-se logo que não é RIO AVE... tás com azia...

João Paulo Meneses disse...

realmente não é um comportamento muito ortodoxo, sobretudo porque o estágio é, entre outras coisas, para evitar situações dessas. Mas, além de já ser passado, a verdade é que se foram directores com ele, levaram-no e trouxeram-no (inteiro e a horas). E isso resolve o problema.

Anónimo disse...

Deixemo-nos de lérias: Fábio Coentrão foi um dos abonos de família do RA. É um grande jogador, saiba ter a cabeça no seu lugar.
A hora é de alegria, mas neste clube, os adeptos parece que não sabem conviver bem com os momentos felizes.
Este filme a que se assiste é um "replay" do passado.
Gozemos os momentos de alegria e não andemos a bater no ceguinho.
Acredito que a direcção faz o que entende ser melhor para o clube - e estar na I Liga é fundamental para o clube. E esse mérito é de todos.
Continuemos a festejar.
Ass: Flávio Costa

Anónimo disse...

Já agora alguém que m diga onde é esse tal bar para o pessoal ir lá beber um copo??
Ricardo S.