Há sensivelmente um mês, no dia 3 de junho, anunciei que Rúben Gois estava de saída do Rio Ave FC, após o Quinta dos Lombos ter tornado pública a contratação do jogador.
No dia seguinte, noticiei um volte-face no futuro do atleta. Rúben Gois estaria arrependido de ter assinado um acordo com o clube — decisão tomada num momento em que a subida do Rio Ave à Primeira Divisão parecia pouco provável — e, juntamente com o seu empresário e a estrutura do Rio Ave, estaria a tentar rescindir o vínculo com o Quinta dos Lombos.
Ontem, essa reviravolta tornou-se oficial: o Quinta dos Lombos anunciou a rescisão de contrato com o jogador, informando que foi alcançado um acordo para a desvinculação. A nota divulgada não esclarece se a indemnização pela rescisão partiu do atleta ou do próprio Rio Ave FC.
Com o processo de desvinculação resolvido, Rúben Gois deverá assinar, nos próximos dias, um novo contrato com o Rio Ave FC, regressando assim ao clube que ajudou a levar de volta à Primeira Divisão de futsal.