Leo Vieira está cá há um par de anos, veio para suplente, fez alguns jogos pontualmente e não enchendo as medidas, raramente comprometeu das poucas vezes que foi chamado – serve para suplente. Tem mais um ano de contrato.
Como terceiro guarda-redes temos um jovem que vai jogando nos sub-23 e que tem margem de progressão. Tem mais 2 anos de contrato.
Quanto à baliza, a não ser que surja uma oportunidade de negócio não creio que haja necessidade de mexer.
Contudo, Bruno Brígido do Feirense, Paulo Victor do Chaves (ex-Rio Ave), ambos em final de contrato e que lutaram para subir ou ainda Ricardo Ribeiro ex- Paços de Ferreira, que está em final de contrato na Arábia Saudita ou Trigueira que está em final de contrato com o Tondela e não me parece que tenha sido por ele que o Tondela desceu (ele que já passou pelo Rio Ave FC, mas que com Ederson e Oblak não conseguiu jogar), talvez possam ser uma solução caso a ideia passe por ter um guarda-redes suplente com mais ritmo que Leo Vieira e que venha "obrigar" o Jhonatan a "não relaxar", o que não sendo de todo descabido, também não é essencial.
(Em relação à duração dos contratos foi tida como fidedigna a informação do transfermarkt. Só são mencionados jogadores ou já livres ou que terminam contrato até 30/06/2022 – esta época).