12.5.22

Chaves ou Pé de cabra

O Rio Ave FC luta pela subida de à Primeira Liga com o Chaves e com o Casa Pia.

O ano tem sido marcado por muita polémica relacionada com a arbitragem, o que diga-se, em Portugal é normal; o que não é normal é a Liga Portugal não ter disponibilizado o VAR para pelo menos diminuir os erros que se têm sucedido.

Nas últimas semanas, temos observado algumas alterações no cimo da tabela, em que há trocas constantes entre os 3 primeiros, o que é bom para o espectáculo.

O que não é bom para o futebol nem para o desporto é a atitude que os responsáveis do GD Chaves têm adoptado desde o início da época mas com mais ênfase nas 2 últimas semanas ao tentarem fazer uma pressão inaceitável aos árbitros, tentado incendiar em primeiro lugar os seus adeptos contra o Rio Ave FC, mas pior que tudo, tentando manipular a opinião publica em geral contra o nosso clube, contando para isso com a ajuda de alguns meios de comunicação social.

Desde uma entrevista dada pelo seu presidente onde aponta alguns jogos em que considera que a sua equipa foi prejudicada, mas, de uma forma provocatória, deselegante e incendiária faz menção a um jogo do Rio Ave FC (coisa diferente seria um treinador - que não é dirigente e não tem essa responsabilidade institucional - numa flash, a quente, fazer menção a determinado lance que se passou na jornada a decorrer, que foi o que Luis Freire fez), até fazer um comunicado onde tenta descredibilizar o Rio Ave FC, tenta mover as gentes de Chaves não para apoiar o Chaves mas para odiar o Rio Ave FC, tenta passar na opinião pública jogo sujo do Rio Ave FC, quando já todos percebemos que não tendo a chave da Primeira Liga através do futebol está a tentar fazê-lo através de um assalto com pé-de-cabra.

Pois bem, o Rio Ave já respondeu a esse senhor em relação aos lances em que foi prejudicado também e percebemos que quem já estaria na Primeira Liga seríamos nós e não eles caso não houvesse erros de arbitragem.

Fica na imagem o regulamento da Liga para que esse artista, os cordeirinhos dele e os empalados que foram na cantiga o possam consultar: 5% de 5000 (que nem chegam bem a 5000) são 250. Acrescentado os 100 bilhetes de primeira categoria chega-se a de 350 bilhetes. Estamos a falar, como eles sabem mas só querem criar ruído e crispação, em cerca de metade do que pedem.

Domingo há jogo. E nós não vamos lá de chave nem de pé-de-cabra.

Vamos tudo.

JOGA COM ALMA E CORAÇÃO.