16.9.20

Convocados para a Liga Europa: Diego Lopes fica (ATUAL.)

Mário Silva leva 7 médios mas nenhum deles é Diego Lopes (não há informação sobre se existe alguma problema físico com o jogador).
Do plantel só ficam Costinha, Junió e Ronan (tem estado com queixas).
Dos 21 que seguem viagem para a Bósnia, alguns terão de ficar na bancada.
À partida para a Bósnia-Herzegovina, onde o Rio Ave terá pela frente o Borac, António Silva Campos refletiu sobre essas duas saídas e admitiu que a intenção passa por ainda ir ao mercado:
"Sentimos uma certa expectativa. Saíram dois jogadores nucleares, o Taremi e o Nuno Santos, mas contratámos bons jogadores, mantivemos praticamente o mesmo plantel, sem estes dois jogadores Temos uma equipa equilibrada para fazermos um campeonato tranquilo. No mínimo, temos que contratar um 6, saiu o Musrati, neste momento estamos a lutar contra o tempo, mas é uma entrada cirúrgica, temos de escolher com muita qualidade. Sabemos que essa qualidade tem um custo muito alto, mas o mercado ainda está a decorrer, vamos ter muita calma e no momento certo vamos contratar um jogador para o Rio Ave", afirmou Silva Campos aos jornalistas, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. 

Atualização a 17/9: Os jornais desportivos dizem que Diego ficou por precaução, por causa de problemas musculares (nos gémeos)