8.9.20

Formação: continuar a insistir ou reformular a aposta? (ATUAL:)

Daqui a dois meses haverá eleições (espero...) e parece claro que não haverá oposição ao atual Presidente. Essencialmente, perde-se a oportunidade de discutir alguns temas importantes do nosso Clube - que, com uma candidatura única, não serão discutidos.

Um deles seria a aposta na formação, imagem de marca dos mandatos de ASC.

Se não estou enganado, o Rio Ave gasta um milhão de euros em cada 4 anos, mas, época após, não obtém resultados.

Há quatro anos Jaiminho, Tiago André e Vitó assinaram um vínculo profissional, válido por 5 anos, com o Rio Ave FC.
Quatro anos não foram suficientes para que se impussem e o mais talentoso de todos, Vitó, acaba de quebrar a ligação ao Clube. [felicidades para ele, obviamente, até porque acredito que voltará ao nsso Clube!]
Nesta fase já não me interessa saber se são os jogadores que não têm qualidade suficiente para chegar à primeira equipa (eu acho que alguns têm e tiveram) ou se são os treinadores que não olham para eles como deviam (é a minha opinião).

Importa, sim, perceber se é dinheiro bem gasto.
E o que é que pode mudar para que esse dinheiro, a continuar a ser gasto, tenha alguma utilidade.
Quanto mais tempo passa, mais difícil será amortizar esse investimento com uma venda.