5.8.18

Talvez este seja o início de um sonho!


O único jogo que o Rio Ave fez em Portimão para a Taça da Liga, foi precisamente o meu último jogo como comentador para a Rádio Linear, 5 de agosto de 2007, a seguir veio Inglaterra, 13 de agosto de 2007 e o resto vocês já sabem! Falo deste jogo hoje porque me lembro bem do nó na garganta que senti nesse dia, pois era uma despedida de 17 anos pela  Rádio Linear, e também me lembro da grande nostalgia que senti depois quando á distância ouvia os Relatos do Vidal, e os comentários dos meus colegas Rui Rodrigues ou Duarte Sá. Voltando ao jogo, o Rio Ave perdeu esse jogo, na altura, assim como hoje estava um calor infernal, e a equipa acusou algum cansaço na segunda parte, não conseguindo dar a volta ao resultado, mostrando no entanto sempre muita superioridade! A pré-época do portimonense tem o seu ponto alto na vitória que conseguiu contra o F.C. Porto, Folha tem tudo para fazer uma grande temporada, dizem os de lá, digo eu, este Portimonense tem grande equipa, já o tinha o ano passado. Também nós acreditamos na nossa equipa para este campeonato, este, sem ser um jogo de vital importância, é um jogo de “objectivo de época”, há já alguns anos que este Rio Ave, se candidata desde o início da época a ganhar uma taça!  Assim sendo temos que ganhar... não pode ser outra coisa! Perder será sempre mau para este arranque de época, pois já perdemos a Liga Europa, e ficar de fora de 2 objectivos logo nos 3 primeiros jogos,  pode soar a alerta geral, coisa que não queremos que aconteça!
Talvez este seja também o início de um sonho,
do nosso sonho, uma Taça!
Força Rio Ave!