13.8.18

Derrota merecida, Penalti por marcar, Relva ordinária


Depois da vitória em Portimão, sinceramente esperava muito mais deste jogo inaugural. Ontem de facto o Rio Ave mereceu perder, mais até pela inépcia, do que por justiça. Ao longo do jogo as oportunidades foram repartidas, e o Rio Ave até teve o dobro da posse de bola, mas então o que falhou ontem?
Ontem  falhou a equipa, é notória  a falta de entrosamento e falta de processos!
Ontem houve também uma mudança nos posicionamentos dos jogadores do meio campo, o treinador colocou de início Schmidt ao lado de Leandrinho e fez subir Tarantini no Terreno para a posição 8, mantendo o 4-2-3-1, sendo que desta vez DALA surgiu a ponta de lança, saindo da equipa o Bruno Moreira, confesso que quando vi esta equipa gostei de ver o treinador mexer no ”miolo” pois continuo a achar que é aí que está o problema, e ao fazê-lo o treinador está a admitir que as coisas ali não estão bem,  mas infelizmente não resultou.
Schmidt  foi um jogador mais posicional e ontem também ele muito lento e desinspirado não se dando bem com Leadrinho, foram talvez os obreiros desta derrota, ter 2 jogadores a executar mal no centro do terreno, é meio caminho andado para a derrota,  sendo Schemidt mesmo o 1º  a ser substituído, pelo ponta de lança Bruno Moreira, voltando o treinador á formula dos jogos da liga Europa,  com Dala atrás do ponta de lança e Tarantini ao lado de Leadrinho, a equipa melhorou de facto, mas o adversário já estava muito confortável com o resultado e baixou as linhas, e nós sabemos como esta equipa joga naquele relvado, com linhas bastante recuadas, eles sabem sofrer, é o jogo deles!
Foto: RAFC
Finalmente dizer que também defendemos muito mal na primeira parte, esta equipa não sabe pressionar, ou pelo menos tem metido muito pouca pressão no jogo do adversário, jogadores como Gabrielzinho e Galeno que ontem quase não defenderam, conforme é exigido no futebol moderno, acabam por expor a equipa a desequilíbrios, estivemos portanto mal a defender, sempre muito macios, e com agressividade nula, já o adversário… como se diz no futebol: - até comiam a relva!(diga-se que estava uma miséria, como é possível a Liga permitir este tipo de relvados, acho que assim como existem prémios para os melhores relvados, também deveriam existir MULTAS para os piores, quem conhece o centro de treinos do Feirense sabe que qualquer um desses campos (3) tem melhor relvado que o Marcolino! A meu ver este relvado está assim intencionalmente, é estratégico, e por isso deve ser punido).
Fica o registo de um Penalti quanto mim claríssimo, e não venham com a intensidade…o jogador coloca o pé sem bola para impedir Dala de passar e consegui-o! Esteve mal o vídeo árbitro!
Em conclusão, foi uma derrota merecida.  Temos que melhorar muito…E porque também falhamos na finalização, estou plenamente convencido de que, se eventualmente marcasse-mos um golo, o jogo teria  talvez um resultado diferente, mas a equipa não foi capaz!