27.8.18

José Gomes otimista; eu...

José Gomes, no final: "Estamos no bom caminho, a equipa hoje demonstrou grande personalidade na saída de jogo, na construção, na posse, foi o resultado possível."

Já eu, que não percebo nada, esperava mais de uma equipa que trabalha junta há dois meses (que já fez seis jogos e não três ou quatro, como quase todas). Há, claro, as lesões (fator importante) e também o facto de ontem a equipa ter tido apenas um titular da época passada.
Mas, ao mesmo tempo, foi feito um grande investimento financeiro no plantel e, na minha análise, a qualidade de jogo é baixa.
Mesmo enquanto dominámos (até à meia hora), a equipa jogou 'à gasóleo'.
(respeito todas as opiniões, nomeadamente as diferentes, mas vejam por favor quantos lances de perigo o Rio Ave teve na primeira parte, tirando os três muito bons entre os 17 e os 22 minutos). E não me importo nada de vir a reconhecer que estava enganado.
[Dala, o melhor em campo]

PS - Aos 40 minutos Buatu ofereceu o corpo à bola e talvez tenha safado um golo. Na segunda parte somou erros (67, 68 e 74 minutos), a começar pelo corte de cabeça que vai dar origem ao golo do empate.
(foto: Rio Ave FC)