3.6.13

Uma oportunidade para comunicar melhor

A contratação de um novo responsável pela comunicação do Rio Ave, neste momento,penso, em curso, poderia ser mais do que a mera substituição do chamado 'assessor de imprensa' do Clube. Como tenho tentado dizer, ao Rio Ave falta sobretudo perceber que comunicar é um investimento de curto, médio e longo prazo, uma mais-valia que não se pode desperdiçar/ignorar.
O Rio Ave comunica mal e a "culpa" é menos de quem executa do quem deveria definir a estratégia.
Por isso, aproveitando a entrada de um novo elemento que vai assumir a comunicação (sobretudo, na Internet), faço um apelo a uma reflexão mais vasta. No limite, o Rio Ave precisa mais de um diretor de comunicação do que de um assessor de imprensa.

(Sobre a substituição, penso que se deveria definir, primeiro, um perfil e, depois, um nome. Para o perfil, antevejo estas características: experiência profissional, no jornalismo e/ou nas relações públicas, dedicação e disponibilidade, e - se possível - gosto pelo Rio Ave; claro que somar tudo isto não é fácil - e barato... - mas há que ir à procura!)