7.4.13

(25j Setúbal) 2-1 ao Setúbal (mais um jogo fraquinho...)

Do jogo de hoje apetece-me dizer isto: o melhor foi o tempo, que se aguentou sem chuva, a temperatura esteve amena e o sol até apareceu!
Não chega?
Mas é que realmente foi um mais um jogo fraquinho, com a única diferença que deu para ganhar.
Beneficiámos de um Setúbal fisicamente muito fraco e que cedo ficou sem um jogador (para quem vinha a Vila do Conde apostado no nosso desgaste, por causa do jogo de quarta, foi uma excelente resposta!).
Mas na segunda parte apanhamos alguns sustos e os visitantes quase marcavam.
Salvaram-se os três pontos que, a jogar assim, podem muito bem ter sido os últimos do campeonato (espero que não!).
Algumas notas mais?
- Nuno meteu finalmente Braga no lugar que tanto tempo dissemos ser o seu, o de pivô mais avançado do meio campo. Sem ter feito um bom jogo, Braga deu conta do recado. Mas Nuno falhou em ter optado por Filipe Augusto em detrimento de Tarantini. O Rio Ave jogou quase sempre com dois médios recuados (a tal submissão tática ao 4-2-3-1) e muitas vezes Wires até fez de central. Nota dois para Nuno.
De resto pouco mais a dizer: começámos a perder com uma oferta de Ederson, quase sempre muito inseguro, claramente a não dar conta do recado, demos a volta com um penalti marcado por Hassan e depois com um remate de Braga.
O golo sofrido acabou por ajudar a equipa a ir buscar um pouco de raiva!
O Rio Ave foi melhor e jogou um pouco melhor, pelo que o resultado é justo. Mas sofremos mais uma vez até acabar o jogo.
Má arbitragem, expulsando Hassan injustamemnte e mostrando amarelos disparatados. Mas sem influencia no resultado.