28.2.09

(Paços) Vergonha!

Saí de Paços envergonhado com a equipa do Rio Ave!
Que mau jogo, que falta de atitude, que falta de qualidade!
Acreditem, se não estiveram lá, foi dos piores jogos que vi.
Uma equipa sem personalidade, sem carisma, sem nada!
Uma equipa com duas oportunidades de golo em todo o jogo!
E o curioso é que a equipa até deu sinais de que poderia fazer algo diferente: Brito repetiu o 4-3-3, deixando um sinal de ataque, mas foi pura ilusão. Por um lado contou com a total desinspiração de Candeias (uma nulidade) e por outro cometeu aquele que ameaça tornar-se o erro capital: a falta de ligação entre sectores; a bola andava pelo meio campo e não chegava ao ataque (e quando chegava, chegava sem qualidade). Livramento faz falta!
Ao intervalo Brito não reagiu - e desiludiu-me - porque podia ter tomado conta das operações. Respondeu ao golo do Paços - uma infantilidade de Rogério Matias, que terá feito o último jogo a titular, tal a falta de qualidade demonstrada - e tirou o melhor em campo, Vilas Boas, deixando Delson (desinspirado) em campo.
Até ao final só houve Paços, acabando o Rio Ave em 4-4-2 (com Evandro e Tarantini em campo) para defender o resultado? Pior, Yazalde estava encostado à linha esquerda. O jogo acaba com o Paços à procura do 3-0!
Brito leva, por tudo isto, nota zero. Pode ter havido azar e desinspiração, mas era de esperar mais. Muito mais.
Já o disse, o melhor em campo foi Vilas Boas, sacrificado sem qualquer razão. As camisolas e os nomes não jogam, mister! Dos menos maus, Yazalde, Coentrão e Miguel Lopes.
Alguns leitores poderão pensar que estes comentários são exagerados para uma derrota por 2-0. Podiamos ter perdido, mas devíamos ter lutado pela vitória. E isso não aconteceu. Na primeira parte e na segunda. O guarda-redes do Paços fez, quando muito, duas defesas. Está tudo dito, certo?

PS - só para aligeirar um pouco: o melhor jogador do Rio Ave foi... Danielson. Estava a jogar tão mal que o treinador tirou-o aos 30 minutos e com essa substituição ganhou o jogo;

17 comentários:

josecorreia disse...

Obrigado caro João Paulo, por me dar o relato do jogo por escrito,passados poucos horas do terminos do mesmo.Lamento o mau jogo do Rio Ave,só espero que na sexta as coisas corram melhor.Quanto ao tirar sempre o mesmo jogador do jogo e, deixar outros que até estão a nanar no mesmo,tenho a minha openião,dou para já o beneficio ao Carlos.Viva o Rio Ave.

Renato Sousa disse...

concordo que foi um dos piores jogos do Rio Ave, acontece, melhores dias virão. Só não concordo é com os supostos adeptos do Rio Ave que durante o jogo insultam os próprios jogadores. Não digo que não se deva criticar e mostrar desagrado quando não se aplicam ou cometem erros, mas deixem essas críticas para quando o jogo acabar. Aí podem assobiar e chamar a atenção a quem quiserem, durante o jogo, só estão a piorar as coisas. Para isso, ajudam mais se ficarem em casa.

FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

Parece haver mais razões para nos envergonhar...
Noticia Record;
"Começou mal o jogo em Paços de Ferreira, que a equipa da casa venceu por 2-0. Um adepto do Rio Ave quis provocar e levou para o bar junto à sede dos pacenses um cachecol do vizinho e rival Freamunde.

Os da casa não gostaram e partiram para a violência. Eram mais de 20 e só a rápida intervenção da GNR evitou que o vila-condense ficasse em muito mau estado.

Mais calmos nas bancadas estiveram olheiros de Lecce, Bordéus, Colónia e Roda."

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=65638fee-484e-4a34-886a-d5330a9749e4&idCanal=00000021-0000-0000-0000-000000000021

João Paulo Meneses disse...

Viva Renato.
Provavelmente estivemos perto um do outro e, sinceramente, não me apercebi de nada. Pelo contrário, devo dizer que, pelo menos do sítio onde estava, fomos bastante insultados por um ou dois adeptos do Paços.
Mas da mesma forma que um ou dois adeptos do Paços mais raivosos não fazem a massa associativa do clube, também um ou dois rioavistas mais nervosos não podem ser tomados pelos quase 200 adeptos de Vila do Conde que foram a Paços e vieram de lá desconsolados.

Anónimo disse...

JPM eramos mais de 200...
Esta epoca foi a melhor deslocação do Rio Ave fora e arrisco a dizer k estavamos mais de 250!
Pena foi a exibição, o resultado e a atitude de alguns adeptos do Rio Ave que insistiam em insultar os jogadores no decorrer do jogo!

O Rio Ave precisa do apoio de todos nós...



Rio Ave F.C até depois de morrer

Renato Sousa disse...

pelos vistos a Diana também ouviu os insultos. Claro que não foi a generalidade dos adeptos, mas basta um para os jogadores ouvirem o que não devem, nomeadamente Paiva, Niquinha e Rogério Matias.

João Paulo Meneses disse...

Incompreensível.
e não se lhes pode bater????

Anónimo disse...

isto é uma vergonha , perseguissao ao vilas boas e livramento , carlos brito se nao gosta dos jogadores porque nao os lançou assuma , mas por favor meta a equipa á frente disso acreditem este treinador vai levar o rio ave pro lixo.

Anónimo disse...

Sera k ninguém chama atenção do banco rio ave k não se deve substituir num canto contra? Mais uma vez resultou em golo.

Badanas disse...

Enquanto o Candeias estiver em campo o rio ave nao consegue fazer, meio-campo ataque pelo lado dele...

Anónimo disse...

http://www.ojogo.pt/25-9/artigo783333.asp

Anónimo disse...

AINDA FALAVAM DO EUSÉBIO.INCAPACIDADE TOTAL DE C.BRITO COM MELHORES JOGADORES QUE EUSÉBIO.1 VERGONHA O QUE DEMONSTRARAM EM PAÇOS DE FERREIRA.
ASSINADO:DÔR DE CORNO

Anónimo disse...

realmente não se conpreende,como é possivel tirar do jogo o até aí melhor jogador do rio ave em campo,deixar de fora um jogador como o livramento,que é o unico criativo que temos,o que é que se passa?,contas antigas?,se é não devia,porque o rio ave clube esta ou deveveria estar acima disto tudo.
É bom que as pessoas estejam atentas,nomeadamente a direção,porque se não,o futuro começa a ser muito negro.


PS.já para não falar do afastamento total dos nossos jovens,vitor gomes e fabio faria.

Anónimo disse...

O jogo não correu de feição, foi mesmo mauzinho. Todos temos o nosso dia mau.
Valeu que a jornada acabou por não ser muito negativa (jogos dos adversários directos até foram algo favorável).
Continuamos na luta, que será renhida até final, semana em cima, semana em baixo. O fundamental é não desanimar. E o importante é acreditar quena última jornada estaremos acima da linha de água.
Sexta, vamos apoiar incondicionalmente.

Anónimo disse...

O último poste - anónimo, é meu. Por lapso não inseri o nome. Aqui fica a correcção.

Anónimo disse...

Eu não disse que o CB não gosta nem do AVB nem do L? Quanto ao Candeias dou-lha para já o beneficio da dúvida porque penso que nunca jogou a extremo esquerdo.
Lamento muito mas o CB foi a pior escolha para substituir o JE.

João Paulo Meneses disse...

O Candeias jogou nos dois lados, embora tenha começado a partida na esquerda (e tenha demorado um pouco a trocar)