10.2.09

Equações para domingo (parte I)

Gaspar viu um amarelo e ficou com quatro; Bruno Mendes também tem quatro. Ou seja, mais um amarelo no Dragão e já não jogam frente ao Setúbal.
Brito deve estar a pensar no que fazer: arriscar nesta dupla titular e perder algum deles (ou até os dois, uma vez que a defesa vai ter inevitavelmente muito trabalho)? fazer descansar algum deles, e apostar noutro dos três centrais que estão no plantel (Edson tem sido a sua escolha), preservando a dupla titular para o jogo com o Setúbal?
Não é fácil.
Mas acho que todos concordamos que o jogo com o Setúbal é mais importante do que o do Dragão. A partir daí, há que eleger prioridades.
(uma nota que faço muitas vezes: vejo um treino de vez em quando, não tenho opinião sobre o rendimento dos jogadores durante a semana; não sei se Edson é bom central ou não, só o vi jogar a defesa-esquerdo)

PS - por falar em Bruno Mendes: ultrapassou (embora com os mesmos pontos) João Moutinho e é o melhor jogador de campo da primeira liga na tabela do Record. É caso para dizer, com toda a sinceridade, parabéns Bruno Mendes!

22 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de eu gostar muito do Bruno Mendes, e de me orgulhar de ser um jogador do Rio Ave no topo, essa situação só descredibiliza esse mesmo ranking!

João Paulo Meneses disse...

mas antes ele no topo do que o Bruno China ou o Alex qualquer coisa da Naval, certo?

Anónimo disse...

Parabéns Bruno Mendes! Continua...

Ricardo S.

Anónimo disse...

Sim, eu prefiro vê-lo a ele, mas por exemplo o Bruno China que refere está a fazer uma época infinitamente superior, tal como muitos outros, inclusive quase todos os titulares do Rio Ave.

João Paulo Meneses disse...

mas não são do Rio Ave!

João Paulo Meneses disse...

... e sobre a utilização da dupla Gaspar-Bruno Mendes ninguém opina?

Anónimo disse...

Elmano Santos é o árbitro.

Anónimo disse...

O Rio Ave tem de ir ao Dragão para ganhar...
Por isso o Carlos Brito deve escolher os que acha estarem melhor preparados..

Anónimo disse...

Gaspar e Bruno Mendes sao uma boa dupla!

Ha melhores, por exemplo Terry e R. Carvalho.

Mas eu gosto dos nossos. Devem jogar. Sao 11 contra 11. 3 pontos em jogo. Uma vitoria em jogo.

Jorge

Anónimo disse...

Acho que isso nem se devia discutir , devem jogar sempre os melhores para disputar os 3 pontos.

João Paulo Meneses disse...

e depois choramos as eventuais consequências na jornada seguinte?

Anónimo disse...

A nossa dupla não está a corresponder nos últimos jogos (veja-se os cabeceamentos de Cardozo ao poste ou de Licá para uma milagrosa defesa do Paiva), o Gaspar baixou um pouco o rendimento,mas é indiscutível. o Bruno Mendes é excelente para terceiro central, mas acho que não tem andamento para a primeira liga, muito menos com o Gaspar que também já tem uma idade.
Apostava claramente em Edson e Gaspar.
Isto claro com o Sílvio à esquerda, pois prioridade das prioridades é sair o Rogério Matias. Aqui disseram que ele mostrou a sua experiência... minha NOSSA! ele parece um puto cheio de medo, escondido e quando tem a bola é só chutão!

Anónimo disse...

concordo plenamente com este anonimo, sinceramente como é possivel dizerem que o rogerio matias jogou bem ? foi dos piores... e a nossa defesa nao pode estar limitada a 2 homens senhor jpm , nao jogam esses jogam outros que ainda nao tiveram oportunidades logo nao se sabe se dava certo ou nao era esperar pra ver ... e mais a nossa defesa so tem metido agua mesmo miguel lopes ja ao é o mesmo ou nao mantem o mesmo nivel exibicional! no domingo se nao fosse o paiva era mais um empate .

Anónimo disse...

Equipa para domingo:
Paiva
M.Lopes Gaspar B.Mendes Silvio
AVB
V.Gomes Niquinha

Evandro
F.Coentrão Yazalde

Anónimo disse...

so mais uma coisa acho que todos esperamos que o fabio diga no fim do jogo: NAO É FACIL VIR AQUI AO DRÁGÁO ESPETAR TRES !!! grande fabio.....

Gil disse...

Matias foi dos melhores. Só recordo uma jogada de perigo do lado dele. Pela direita fomos muito mais vulneráveis.

Anónimo disse...

tens memória de peixe Gil.

Anónimo disse...

So falta dizer que o R. Matias é melhor que o M. Lopes!

João Paulo Meneses disse...

são opiniões, caros leitores; vamos respeitá-las?

Anónimo disse...

Que remedio!!!

Eram como as opçoes do Joao Eusebio, revoltavam mas tinhamos que aceitar!

Anónimo disse...

Triste fado o nosso. No momento em que precisamos de moralizar as tropas, de incentivarmos todos os jogadores para os próximos desafios,eis senão quando se discute acerrimamente quem vai ou não jogar, que este é melhor do que aquele, etc.
Deixemos esse papel para quem sabe - o treinador. E nós vamos é apoiar todos os jogadores. Para mim, e enquanto estiverem ao serviço do Rio Ave, são os melhores do mundo.

João Paulo Meneses disse...

Caro «Manuel António»: ser adepto é ir apenas ao domingo ver o jogo? Nâo podemos discutir as coisas, não podemos viver a equipa na sua plenitude? somos acéfalos ao ponto de apenas podermos aplaudir? Se tem mais de 15 anos sabe que o que agora se faz na internet se fazia nos cafés;