Na Grécia dizem-me que Sotiris poderá ficar até final da época.
A ser verdade a sua continuidade, isso seriam péssimas noticias, sobretudo para o que falta do campeonato e pela luta pela manutenção. Era óbvio que a equipa não estava a corresponder ao que o treinador pedia (o que quer que fosse, tal o número de pedidos de desculpa), situação que se agravou nas últimas jornadas com 4 derrotas. 12 golos sofridos e zero marcados.
A chicotada psicológica, aqui, seria um abanão na cabeça dos jogadores, uma motivação extra e a possibilidade de um novo treinador trazer novas ideias. Mesmo com a partida de André Luiz e de Clayton (e as lesões de Aguilera e de Miszta), acredito que o Rio Ave tem melhor plantel do que Alverca, Amadora, Tondela ou mesmo Santa Clara (além do AFS) e que a descida não é uma fatalidade.
Mas a continuidade de Sotiris, sabendo-se que o Rio Ave o dispensou e só o mantém por falta de alternativas, é má para todos. Até para ele (embora se perceba o ascendente que Marinakis tem). E o que estarão a pensar os jogadores? Já entre os adeptos a descrença é cada vez maior.
Vou reproduzir o que disse ao meu amigo grego: não acredito! Marinakis é um péssimos gestor dos seus multiclubes (pelo menos NF e Rio Ave), mas não vai querer ser ele a contribuir para prejudicar ainda mais esses clubes...
PS - também me garantem que é opinião generalizada entre os responsáveis do Olympiakos que Sotiris terá chumbado o teste que era a experiência de liderar o Rio Ave.

