27.2.22

Ganhámos ao Porto B e estamos em lugar de subida.

O festejo de dois aniversários, cozido à portuguesa e champanhe só me deixaram ver os últimos 20 minutos no estádio. Até me esqueci de tirar uma foto no estádio e tive de roubar uma ao meu amigo Abilio para meter aqui. Ele não se deve importar. 

Nem vi o nosso golo e os golos são sempre a melhor parte dos jogos. Mas não foi só o azar de não ver o golo, na pequena  parte do jogo que eu vi, o Rio Ave quase não jogou. Quando cheguei a casa depois de uma caminhada digestiva, lá fui ver o jogo na Sporttv. E foi quase como rever um velho filme. Falar sobre os nossos jogos começa a ser demasiado fácil, é um exercício de copiar e colar, só se muda o nome do adversário. Resumidamente, basta escrever assim: "O Rio Ave venceu hoje o XXXXXXXXX pela margem mínima. Chegámos ao golo no minuto XX e depois a equipa remeteu-se a uma postura defensiva que permitiu segurar a vitória. Exibição cinzenta, o jogo valeu pela vitória.". Feito, venha o próximo.

Olhar para a tabela e ver-nos em terceiro, mas em segundo nas contas da subida (ainda que temporariamente) não é, porém, ilusão de óptica. Mas o que parece é que vivemos num estado permanente de diarreia. Até estamos bem, mas de repente vai chegar uma cólica que nos vai deixar fora de jogo. E o mal dessa situação é até termos remédios para tomar, mas ficamos quietos, reféns do papel higiénico, rezando que não acabe. Eu acho que já devíamos ter tomado Imidium. 

Ora bem, estamos em tempo de Carnaval e amanhã podemos disfarçar-nos de varzinistas. Só amanhã. E só entre as 18:00 e as 20:00