20.2.22

Feirense: empatar é pior que ganhar, mas melhor que perder. Ou não?

Rapaziada, estou cansado. Parece que fui eu que estive a jogar. Primeiro porque quem não foi ao estádio como eu e teve de ver o jogo na TV precisava de ter uma visão de Super Homem para ver as imagens da Sporttv. Não sei se o Feirense não os deixou filmar o jogo dentro do estádio e eles tiveram de ir para uma das varandas dos prédios vizinhos a 150 metros do relvado. Seja como for, mostrar o jogo todo com grandes planos tão abertos dá cabo dos meus olhos. Em segundo lugar, cansado de ver os jogadores correrem tanto. De falta de empenho hoje não acuso ninguém. Os moços hoje, talvez por medo de levaram outra vez 4 na pá deste Feirense, suaram bem as verdinhas. Ora bem, sabemos todos que empenho não é sinónimo de inspiração (ainda que pra suar correndo se inspire muitas vezes) e foi isso que se foi vendo. E isto vale para as duas equipas. No fim só podia dar um empate. E foi bom ou mau? Mau, é sempre mau não ganhar, é como sair com uma namorada nova, lavar e aspirar o carro, pendurar um pinheirinho novo no espelho, usar perfume caro e no fim não levar nem sequer um beijo de lingua, isto depois de pagar o lanche mais caro de que nos lembramos. Mas atenção!, o Freire tentou ganhar. Meteu o Ronan e a 90 segundos do fim do jogo ainda fez o entrar Hugo Gomes que é um dos nossos melhores marcadores. Deixem o homem sossegado por hoje. 

Portanto, tudo espremido com muita força, foram 90 minutos sem sal. Salvam-se as tensões arteriais.