-deixar que tivessem o gosto de nos roubarem pontos;
-deixar que festejassem um empate (que para eles é uma vitória) em nossa casa;
-perdermos pontos em casa contra uma equipa que vai descer;
-ficarmos calados feitos inocentes, quando outros na mesma situação teriam ido com tudo para a flash, conferência de imprensa e feito vídeos para circular nas redes sociais.
Fizemos um grande jogo? Não.
Não ganhamos, não dominamos como na primeira volta, não os encostamos lá atrás, não fomos para cima deles... mas,
Fizemos mais que eles para ganhar? Sim, sem dúvida.
Mais oportunidades de golo (aquela do Aziz está ao nível das falhas do Pedro Amaral e do Aderllan, só que como é avançado quase ninguém valoriza, mas o prejuízo para a equipa é o mesmo - inaceitável) e apesar de em alguns momentos eles terem bola, nunca nos conseguiram assustar.
Fomos roubados? Claramente.
Se Vítor Gomes foi bem expulso por uma burrice de todo o tamanho (e atenção que sou daqueles que diz que Vítor Gomes deve jogar sempre e que se descemos o ano passado é porque não havia um Vítor Gomes a parar saídas adversárias mesmo que para isso tenha de ver amarelos) e se mesmo Pedro Mendes em vez de amarelo pudesse ter visto vermelho, a verdade é que ainda na primeira parte e portanto antes disso tudo, sofremos um golo que é mal validado, o jogador está fora-de-jogo e mais que isso: há um penalti que ninguém fala sobre o Costinha.
Ambos os lances no enfiamentos dos árbitros assistentes. Inacreditável.
Todos nos lembramos do Mota na primeira volta, ao ataque na flash e o alarido que isso deu, mesmo não tendo razão.
No Rio Ave FC parece que há uma cambada de moles. O treinador falou "ao de leve" no golo deles, mas, ou por se sentir desprotegido ou por ter indicações para isso, desvaloriza esse facto.
Depois, não há um Presidente (já sei que Director Geral não há) que venha falar na conferência? É deixar andar?
Posto isto: na segunda volta, tal como na primeira em 3 jogos 7 pontos. Se mantivermos esta média até final da Liga subimos. Contudo, não podemos esquecer que na primeira volta demos duas aulas de futebol aos estudantes e às pUlacas. Nessa vitória contra a Académica e no empate em Faro tínhamos a convicção que estaríamos a defrontar 2 adversários directos. Hoje sabemos que essas duas equipas, juntamente com aquele grupeto que cá veio no domingo são as 3 piores equipas da Liga2 e que os 7 da segunda volta pontos foram sofríveis. Perdemos 4 pontos contra equipas que provavelmente vão descer e os 2 próximos jogos são contra as 2 equipas imediatamente acima destas 3. Temos de ir com tudo o que não fomos no domingo. A partir daí vamos defrontar equipas a sério.