1.3.21

Na Luz para ver quem está melhor.

Miguel Cardoso fez ontem a antevisão do jogo de hoje na Luz. As palavras do treinador podem ser conferidas aqui, por exemplo.
O discurso aponta para um jogo difícil contra um adversário com outros argumentos e muita qualidade, ou seja, basicamente aquilo que todos esperaríamos escutar. O Benfica não está a render o que seria de esperar, o Rio Ave também não. Como a pressão está sempre do lado de quem mais investe e mais expectativas tem, vamos ver se teremos ou conseguiremos arranjar argumentos para fazer com que o mau momento do adversário se prolongue mais uma jornada. 

No entanto, o mais interessante da antevisão feita pelo treinador, para mim, são duas coisas:
1 - o reconhecimento que esta época vai ser difícil até final e que não há objectivos definidos para lá do jogo que se segue no sentido de lá chegar bem e ser capaz de vencer;
2 - "sem rodeios" (sic) o treinador afirmou que Ivo Pinto e Coentrão não vão a jogo por estarem lesionados. Que me lembre, em muito tempo, é a primeira vez que o clube se pronuncia sobre lesões. Uma novidade que saúdo porque não gosto da estratégia de nada dizer aos adeptos.