18.3.21

O futebol para homens regressa a casa.

foto: maisfutebol.iol.pt

Não podia concordar mais com as palavras de Miguel Cardoso: esta liga não está para meninos.

Nós, que somos o último da primeira metade da tabela, vamos defrontar domingo o primeiro da segunda metade. Se vencermos seremos sempre 9º, se perdermos caímos para os últimos 9 (no pior cenário até 11º), se empatarmos podemos ser alcançados pelo Tondela, mas temos vantagem no confronto directo com os beirões. 

A nossa melhor série de resultados para a Liga deste ano é de 3 jogos sem perder (2 vitórias seguidas de um empate). Essa série começou com uma vitória em Faro, prosseguiu com vitória sobre o Moreirense e empate com a B SAD fora. Na 2ª volta já vencemos o Farense, empatamos em Moreira de Cónegos e falta vencer a B SAD em casa para igualar. 

As excelentes indicações da jornada anterior têm de ter continuidade domingo, falta só afinar melhor a pontaria. Para já sabemos que Ivo Pinto não vai a jogo porque tem de cumprir castigo e que Costinha tem mais uma possibilidade de confirmar que se pode contar com ele. O resto do boletim clínico vai saber-se pelos jornais, porque o clube não pode falar no assunto. 

Estejam os homens que estiverem em campo, espero que sejam exemplares e deixem orgulhosos os nossos meninos (e os graúdos também).