3.1.19

Nadjack - 2 carrinhos, e mais uma derrota!

Foto: Rio Ave FC

Encontrar uma explicação para a derrota de ontem é muito fácil, concordo com o Gama que disse no final do jogo, que a equipa acusou muito o golo sofrido… Só não concordo que se cometam tantos erros e sempre com os mesmos protagonistas, falo de um em especial, Nadjack!
Quantos pontos ficaram para trás por erros diretos deste jogador nas últimas jornadas?

Descansem, não vou contabilizá-los, nem os erros, nem os pontos, é penoso, o jogador também tem vida, e precisa de continuar a sua carreira, é um ativo do clube, e certamente ele próprio e a equipa já fizeram essa contabilidade. Ontem muitos culparam o Leo no 1º golo, já eu, tenho uma opinião diferente, o erro é do Nadjack, está mal posicionado, todos conhecem as diagonais que este avançado costuma fazer, e não acredito que isso não tenha sido trabalhado durante a semana, ele deixa o adversário ficar de frente para a baliza muito cedo, e depois, depois faz o seu 1º carrinho! Ora em futebol, eu sempre ouvi dizer que um homem no chão, é menos um homem para defender! "-Só se pode fazer carrinho quando sabemos que vamos ganhar, se passa a bola, o homem não pode passar." Dizia-me um velho amigo e treinador das camadas jovens do Rio Ave de 1981, Mister Almeida!

 - Pois mas podia ser expulso, sim podia, e depois, havia golo?
O mais certo seria que não, por isso é que existem as faltas!

No 2º golo o mesmo erro, mais um “meio” carrinho, mais uma vez no chão, eu sei, ele não quis fazer penalty, (já os tinha feito todos nas últimas jornadas) pimba, mais um!
Agora façam um pequeno exercício,  revejam aqui o resumo do jogo,  depois fechem os olhos,  e imaginem os dois golos do Moreirense sem que Nadjack faça ou tente fazer os carrinhos, que continuasse a jogada no corpo a corpo, no puxar, seria diferente, não? Eu acho até que é Nadjack quem “atira” e atrai Leo para jogada dando a entender que não conseguiria chegar a tempo, e claro depois é a classe do avançado do Moreirense que aproveita muito bem todos estes erros.
Pergunto eu de que serve um jogador de futebol no chão? -Serve para termos mais uma derrota!
Perder assim custa, e deve custar muito mais aos jogadores e técnicos. Porque nem tudo foi mau no jogo, a sorte de outros jogos(inicio do campeonato) abandonou-nos,  podíamos ter feito o 2-0 e matar o jogo, não o fizemos,   e erros destes pagam-se caro. Esperemos que Daniel traga mais organização defensiva, e que de uma vez por todas o Presidente se convença que tem que ir ao mercado ou aos sub23 buscar laterais!