imagem: maisfutebol.iol.pt |
Vamos la tentar puxar alguma coisa boa deste jogo. Gostei de Diego, gostei de Coentrão, gostei muito de Afonso Figueiredo que acho que já não perde o lugar e gostei muito de Léo que é o nosso jogador em melhor forma e que nos vai valendo pontos. É o melhor guarda-redes desta Liga. A defesa esteve acertada globalmente ainda que eu pusesse Buatu de fora. Quem também ficaria no banco é Carlos Vinicius que está num momento de menor fulgor e ia ganhar muito em repousar. Não me parece nada justo para Bruno Moreira ser ele a estar no banco neste momento. De fora também Leandrinho. Confesso que este jogador ainda é uma incógnita para mim: já tem uns anos de Vila do Conde mas continuo sem saber o que vale e qual é a sua verdadeira posição. Sei que com o que tem mostrado não me parece jogador para as exigências de um Rio Ave que se quer mais competitivo e encostado aos lugares europeus.
É certo e sabido que temos muitos lesionados e que isso tem feito mossa na equipa. Quem tem faltado costuma estar nas primeiras escolhas dos treinadores e isso significa alguma coisa, certamente. Quem tem entrado não tem sabido aproveitar? Nalguns casos, mas é muita gente ao mesmo tempo a faltar.
O que tem acontecido que justifique esta enorme vaga de lesões? Pode ser coincidência, mas é um azar dos diabos.
Espremidinho deu um ponto, fraco e insuficiente para a nossa ambição. Para a história vai ficar o facto de o Feirense poder dizer que foi a única equipa a quem o Rio Ave não fez golos nesta Liga 2018/2019.