Outra vez???
Basicamente é um texto com queixas sobre a arbitragem e a assumpção de um erro próprio, mas com ênfase nas queixas.
"Depois, surge o erro próprio que dá origem ao golo da equipa visitante e o desassossego de quem se viu em inferioridade numérica e afectado por tanta outra coisa.
Fica o empate e o “mea culpa” de erros próprios… fica também o desejo de nos lamentarmos apenas por aquilo que de mal fazemos, para celebrar melhor o que de bom conseguimos conquistar. Gostaríamos de não voltar a questionar… Outra vez?! que não por nossa culpa."
Não Daniel, o caminho não é por aí. foto: rioavefc.pt |
Eu revejo-me nas queixas. Foi muito mau. Mas revejo-me mais no lamento dos nossos erros.
Ontem, a juntar aos erros já habituais defensivos falhou-nos a capacidade de fazer golos: ontem, Buatu teve um erro que nos custou a vitória; ontem Carlos Vinicius teve 3 falhas com o mesmo efeito. Ontem, voltou a não funcionar o duplo pivot defensivo, demasiado macio e permissivo; ontem Nadjack voltou a levar 20 vezes com os avançados adversários sem que ninguém o ajudasse; ontem o treinador só voltou a mexer na equipa para lá do minuto 80 e dos dois avançados, tirou o que estava com maior rendimento. Ontem voltamos a não ganhar.
Sobre o árbitro: exige-se, no mínimo, que não volte a apitar-nos. Nem esta época, nem nas próximas 200 épocas. Acho que as queixas do texto são adequadas, mas não chegam. É imperativo que se faça sentir de uma forma muito vincada e até musculada a quem manda que não admitimos coisas destas.