(foi este individuo da direita que se recusou a marcar um penalti escandaloso a nosso favor; contra os meus princípios tive de lhe dizer algumas verdades durante o jogo...)
Mas uma vitória muito difícil, frente a uma boa equipa e que podia ter empatado no final - a sorte não nos fugiu.
O Rio Ave entrou muito bem, fez um golo, mandou uma bola ao poste, falhou mais um ou dois golos, teve o tal lance do penalti e sofreu o golo do empate numa perda de bola. A partir daí houve uma quebra física e psicológica que a Académica aproveitou e as coisas equilibraram-se.
Na segunda parte o Rio Ave meteu tudo o que tinha para meter e foi a garra, a tal atitude (que tem faltado na equipa de futebol*) que contribuiu para a vitória.
Melhor em campo: Formiga (ia distinguir Alex, que fez quatro ou cinco excelentes defesas, depois da expulsão de Vítor Hugo, mas a 40 segundos do fim, com a bola em nosso poder, Alex quase estragava tudo).
(O Pavilhão voltou aos 500 adeptos dos sábados, mostrando que, em termos de apoio, a dobradinha faz mais sentido)
* Vários jogadores da equipa de futebol assistiram ao jogo, de Marcelo a Bebé, passando por Del Valle. Talvez possam ter levado alguma coisa de positivo para passar aos colegas, amanhã antes do jogo com o Setúbal.