15.8.11

A questão do defesa-direito

Relativamente a esta previsão houve duas falhas (ou uma e meia, se considerarmos que a opção entre Braga e Jorginho era difícil de antecipar): eu apostava em Tiago Costa, Brito meteu Zé Gomes no onze.
O jogo confirmou os meus receios, que vêm, aliás, da época passada (falta de velocidade nas jogadas rápidas do adversário e desacerto geral nos passes/cruzamentos).
Mas o que me deixa preocupado é isto: precisamos, na direita da defesa, de um bom lateral, como temos na esquerda (e viu-se como foi com Lionn). Se Tiago Costa não é esse jogador, se não é/está melhor do que Zé Gomes, então quem será?
É certo que estamos muito no início, mas é agora que se podem tomar decisões. Por isso estou um pouco preocupado.
PS - se há alguém que, depois de ler este texto, pensa que algo me move contra o Zé Gomes só posso dizer isto: acima de qualquer jogador está sempre o Clube; além disso sempre elogiei o profissionalismo e a entrega do Zé e por isso sempre defendir as suas renovações