31.8.11

Regresso

Por iniciativa do presidente da Assembleia Geral do Rio Ave, que teve neste processo um envolvimento que só posso elogiar, encontrei-me ontem com o presidente da Direcção do Rio Ave. Oportunidade para esclarecer (eventuais) equívocos e, da minha parte, reafirmar aquilo que me parece mais importante: a vontade de continuar a escrever sobre o Rio Ave, mas com respeito pelas diferenças de opinião. Ao mesmo tempo, para reafirmar o que sempre disse: que no Reis do Ave há espaço para outras opiniões (por exemplo se a Direcção nos entender contactar para esclarecimentos) e que, como temos feito muitas vezes, corrijirmos as informações que publicamos quando temos acesso a outros dados (por exemplo, da Direcção, se for caso disso). Podemos falhar, como é óbvio, e disso podemos ser acusados sempre que se justifique, mas as nossas intenções não podem ser postas em causa.
O encontro não podia, do meu ponto de vista, ter corrido melhor e penso estarem reunidas as condições para um regresso imediato.
Da parte do presidente da Direcação do Rio Ave ficou a promessa de passar a encarar o Reis do Ave com 'outros olhos' (como um espaço de gente que ama o Rio Ave, ainda que aqui e ali possam existir pontos de vista diferentes), pondo o passado recente para trás.

PS - aproveito, e é o momento certo para o fazer, enterrando este caso, para agradecer aos muitos rioavistas que via email, telefone, pessoalmente ou no Facebook me contactaram para tentarem saber o que se passou e manifestarem solidariedade. Agradeço-lhes sinceramente e, acreditem, também ajudaram a ultrapassar o episódio.