14.2.11

Tiago Pinto, o primeiro reforço

Penso que todos concordarão, há um sentimento de uma certa orfandade no que diz respeito aos reforços contratados esta época.
Podia alargar a lista (Felício, Saulo, Braga), mas falo apenas daqueles que vieram ocupar directamente posições de jogadores que saíram.
- Paulo Santos ou Felgueiras, por aquilo que mostraram, não são tão bons quanto Carlos;
- Jeferson ou Éder (ainda?) não compensaram a saída de Fábio Faria;
- Bruno China estava a fazer um bom campeonato, mas o Rio Ave tinha melhores resultados com André Vilas Boas (eu gosto mais do estilo de AVB, em detrimento da suavidade e elegância de BC);
[João Tomás é um caso à parte; já cá estava na época anterior, saiu e voltou; Sim, este João Tomás é tão bom como o João Tomás da época passada e muito melhor do que Nélson Oliveira, Bruno Moraes e Bruno Fogaça juntos!]
- Falta referir o lado esquerdo da defesa; vieram Milhazes e Tiago Pinto para compensar Sílvio e, como nos casos anteriores, pensava-se ainda em Sílvio, jornada após jornada. Ontem, pela primeira vez, vimos um Tiago Pinto tão bom ou melhor do que Sílvio, embora no jogo do Dragão já tenha dado boas indicações. A continuar a jogar assim não estará em Vila do Conde na próxima época!

(foto AVL)
Ou seja, Tiago Pinto é o primeiro verdadeiro reforço desta época, o que significa que afinal não há tanta qualidade nesta época como na anterior (e também por esta razão estamos a fazer um campeonato pior!)

PS - só revelou à 19ª jornada! É tarde mas mais vale...