Em 27 de Agosto de 2010 publiquei este texto: «O que é feito de Hudson e companhia?».
A 7 de Setembro actualizei-o, com a informação de que regressaram ao Brasil, embora, foi o que me disseram na altura, não fosse essa a vontade do Rio Ave (que, de alguma forma, investiu nos jogadores, sem tirar disso qualquer resultado).
Agora o responsável da Dois Toques leu o texto e respondeu-nos:
«Eu Edmardo Singo Presidente da SH DOIS TOQUES vos informo que estes atletas estão no Brasil, motivo pelo qual o actual treinador do Rio Ave F.C declarou que os mesmos não estavam aptos a jogarem equipa principal do clube e os dispensaram, estes atletas no momento não tem mais ligações com o Rio Ave F.C.
Sobre a Escola de de Futebol SH DOIS TOQUES informo que ela ainda existe e continua formando bom jogadores e exportando pra Portugal. Assim como Alípio agora no Benfica temos Carlos Eduardo nos juniores do Braga, Mateus Xavier no juvenil do Braga, Lucas Almeida nos juniores da Académica de Coimbra e Miqueias Rodrigues e Alex Tadeu ambos no Royal Charleroi da Bélgica, juvenis».
Primeiro queria agradecer a atenção do Edmargo Singo, depois registar o desencontro de informação. Finalmente, lamentar (embora desconheça os motivos) a dispensa dos jogadores, porque alguns deles me pareciam talentosos e foi um investimento sem qualquer retorno.