9.2.10

O Rio Ave não se inscreveu na UEFA (ACT)

De acordo com o Record, o Rio Ave não pediu o licenciamento para a UEFA, que tinha de acontecer até 20 de Dezembro. Isso significa que se formos à final e ganharmos ou, perdendo, o FC Porto for campeão, não iremos disputar a Liga Europa *.

O meu comentário: como escrevi há meses, acho que não temos condições para disputar uma prova europeia. Mas (no mundo ideal...) gostaria de ver este assunto discutido por exemplo numa AG (e gostava de saber as razões que levaram à não inscrição, [ACT] até para evitar a repetição do caso de há uns anos)...

* apesar de se afirmar que "Se os clubes não estão licenciados, não há nada a fazer, estão fora. O licenciamento devia ter sido feito até 20 de dezembro e os clubes foram avisados das consequências que sofrem quando não se inscrevem. O regime de exceção só existe para clubes não profissionais, cujo prazo termina em abril, mas não é o caso" (e que portanto, não há excepções), a mesma notícia (na versão em papel) dá a entender que o Rio Ave está a pensar pedir esse licenciamento. Em que ficamos? Não o pediu até 20 de Dezembro porquê?