5.12.09

(Belenenses) Um árbitro que vê mal e uma equipa que não teve força

Acho que não haverá nenhum rioavista que não ache que podiamos e deviamos ter ganho. O Belenenses foi um adversário fracote, que deu menos oposição do que o árbitro e o relvado.
O Rio Ave foi pouco pressionante, esteve desinspirado e - o que mais me custou - acabou o jogo sem dominar o adversário (falta de força?).
A falha esteve claramente no meio campo (ver um-a-um abaixo), muito receoso e sem audácia. Até por aqui se vê que Vítor Gomes é claramente uma mais-valia e que Adriano pode muito bem não ser aquele jogador que recebeu tantos elogios no início da época. (voltarei ao tema durante a semana, mas se há algo a corrigir no plantel em Janeiro é um médio criativo).
Brito desiludiu-me: pelo meio campo de retranca, pela aposta repetida em Chidi*, pela dificuldade em reagir ao marasmo, pela substituição a dois minutos do fim (para quê?). Nota 1 para o míster.
O melhor em campo, sem que tenha havido grandes exibições, foram... dois (Dupont e Dupond, Gaspar e Faria). Dois destaques ainda, pela positiva: para Carlos e para Bruno Gama.
Finalmente a arbitragem: há três lances para penalti na área do Belenenses (36´, 38´e 43´) e uma na do Rio Ave (a de Chidi). Os dois primeiros são indiscutíveis e podiam ter dado golo (há ainda um fora de jogo mal tirado a Tomás na segunda parte). O Rio Ave, desta vez, pode dizer que foi prejudicado. Fala Carlos!

* Ganhou três cantos, e fez dois remates à baliza. Em 90 minutos de muita corrida e esforço.

21 comentários:

aleluia disse...

Só discordo na análise a Chidi.
Especialmente na segunda parte esteve muito bem, fez alguns centros perigosos, arrancou algumas faltas e quase fazia o golo.
O Rio Ave adaptou-se melhor ao estado do relvado e ao vento, só não aproveitou o remate de meia distãncia na primeira parte, e poderia ter feito, porque o vento estava favorável e muito forte.

Anónimo disse...

3 penaltys po rio ave?! nota 1 ao chidi?! nem de noite

Anónimo disse...

Eu vou ser sincero:
Sobre este jogo:
1-Não viu este jogo
2-Não houve claramente um jogador do Rio Ave que estivesse abaixo de um rendimento aceitavel (talvez Chidi-que aqui tanto critica como mts outros- e pela 2parte um dos melhores)
3-Os jogadores do rio ave fizeram uma excelente partida dentro das suas possibilidades face ao mau estado do terreno de jogo
4-Há jogadores com que simplesmente voce implicou e nem com exibições positivas consegue ter uma abordagem sustentada na veracidade,porque caso contrario esta a mentir(não se percebe porque)

Sobre mt coisa:
Eu costumo vir ca poucas vezes e este é o meu segundo e último comentario que o faço aqui...So quero deixar uma reflexão para todos aqueles que leem este blog...porque sera que ha tao poucos comentarios (e os que saõ são normalmente fracos e levam a conversas de baixo nível) aos textos aqui escritos?talvez seja pelas miseraveis e parciais observações que sao feitas sem base em qualquer sustentabilidade argumentativa. E chamam a isto jornalismo ou jornalistas!!!Procurem fazer um trabalho melhor para que as pessoas gostem de aqui vir ler coisas fundamentadas do nosso Rio Ave. E todos juntos remando para o mesmo lado, com partilha de informação e opiniões validas e crediveis.

Viva o Rio Ave
Viva o caminho do Rio Ave
Viva a excelente epoca que esta a fazer

Anónimo disse...

Concordo a 100% com o anónimo de cima!! força chidi! nao deixes que esta gente te meta abaixo!

Costa disse...

Caro JPM, lamento muito mas parece que não viu o mesmo jogo que eu vi. Você tem uma obsessão pelo Chidi que tornam os seus comentários muito pouco fiaveis.

Anónimo disse...

CARO JPM.SÓ CONSIGO COMPREENDER AS SUAS CRÓNICAS COM A VONTADE QUE TEM QUE SE FALE EM SI.VOCÊ É O ÚNICO QUE TÁ CERTO NO MUNDO.TODOS OS OUTROS ESTÃO ERRADOS.CHEGA DE ESTUPIDEZ!!!

Anónimo disse...

O BRUNO GAMA SÓ TEM 1 JOGO BOM.ESTÁ SEMPRE NO CHÃO E NÃO É SÓ EM FALTA.ESCORREGA MAIS VEZES DO QUE OS OUTROS TODOS JUNTOS.MAS PARA SI É SEMPRE BEM.CHEIRA-ME QUE TB VOCÊ O QUER PROMOVER.E O WIRES SÓ 1????AHAHAAHAHAHAFOI QUEM TRABALHOU MAIS NA EQUIPA.COMO ANALISTA VÁ TIRAR 1 CURSO.VÁ LÁ QUE NÃO FALOU NO TIAGO TERROSO QUE ATÉ SENTADO INSPIRA CLASSE NA SUA OPINIÃO.

Anónimo disse...

Caros homónimos anónimos: discordo muitas vezes do JP, e discordo mais uma vez nos comentários sobre este jogo, nomeadamente e escandalosamente na opinião sobre o Chidi - concordo com a teoria da obsessão.
Podemos todos discordar das opiniões. Opiniões são isso mesmo. Agora falar de jornalismo e de mentiras no contexto de uma análise pessoal ao jogo, parece-me surreal. O JP sempre disse que são as opiniões dele. Quem quiser publicar as suas que faça um blog ou que comente - que ataque o JP pelas opiniões dele... mas não venham com moralismos bacocos.

Obrigado pelo blog JP; tem mais calma com o Chidi e com a nossa briosa equipa.

Anónimo disse...

toda a gente erra ... nas ja errou tantas vezes e sempre para os mesmos lados. e nao sou eu que o digo apenas,mts outros o disseram aqui.
e quanto ao formar um outro blog ou qualquer coisa do genero,se eu quisesse dar as minhas opinioes sem ouvir as dos outros(sim porque é mesmo isso que ele o faz) retirava os comentarios e fazia um monologo. ou seja monologo-egocentrismo. ha mt qualidade de blogs mas este nao esta certamente rumo certo.acredite!!!

socio rfc disse...

eu acho k essa obessao pelo chidi tem alguma razao ja k o homem ja esta meia duzia de anos de clube e so tem 8 ou 9 golos pelo o rio ave,mais foi vendido para o romenia fez 1 treino e foi logo devolvido,e sem esquecer akele golo k falhou vila da feira na subida k nos dava o titulo de campeao...força rio ave

João Paulo Meneses disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo Meneses disse...

A mensagem anterior (em que respondia a algumas questões e tentava dar outras informações) era minha, apaguei-a uns minutos depois. E apaguei-a porque prefiro tentar apelar ao bom senso que, acredito, existe entre muitos dos nossos leitores: tanta agressividade por causa de ter crticado negativamente (justificando com factos) a exibição de um jogador? Faz algum sentido?

aleluia disse...

Fui o primeiro a discordar do JPM. Noutras situações as avaliações efectuadas sobre os Chidi são justas, mas desta vez não, mas são sempre opiniões. Quem não gostar deste blog tem a liberdade de não o visitar, agora colocar em questão as pessoas, apenas com base na opinião, é demais.

Rioavistas disse...

Um blogue é precisamente a exposição de pensamentos pessoais sobre determinado assunto(neste caso sobre a vida de um clube), quem não gosta das opiniões ou pensamentos de quem edita tem uma solução simples, deixa de o visitar. O JPMeneses expressa as suas opiniões e como tudo na vida existem muitos que concordam e outros não. No caso concreto do Chidi nesta jornada também não concordo com a opinião do João Paulo, como podem ver no post que fiz sobre o jogo no RIOAVISTAS, mas respeito a opinião alheia mas, existem infelizmente muitos que não...

Ass: Borges

Anónimo disse...

confesso que tambem não concordo com a analise feita ao trabalho do chidi,mas é uma opinião de uma pessoa que está no seu direito de a dar,nós só temos que concordar ou não,isto é que é democracia,não é porque descordarmos que vamos atacar as pessoas,porque assim estamos a ser piores,estamos a tenter impor as nossas opiniões,mas não é assim,concordamos ou descordamos,e damos o nosso parecer,sem ofender ninguem.
criticamos o jpm,e depois mandamos bocas a um jogador que está no banco,que não tem nada a ver com isto,e achamos que nós é que temos razão.ganhem juizo pá.

Anónimo disse...

Já "defendi" o JP acima... agora ele também não pode confundir factos com opiniões: o Chidi fez na segunda parte dois cruzamentos muito perigosos, por exemplo. A opinião dele aceito, agora não se podem tratar opiniões como factos. Quanto à minha opinião e à dos meu caros homónimos anónimos, sejam mais ou menos ridículas, também há que as respeitar e não dramatizar com a história do ataque pessoal, acho eu.
Um pouco de bitaitada, no fundo, é sempre bom...

Costa disse...

Aqui exprimem-se unica e exclusivamente opiniões que são sempre discutiveis. Pode ou não estar-se de acordo com elas mas o debate tem que ser elevado e não resvalar para o insulto e maldicencia. Espero que o JPM continue e também que haja cada vez mais participação de leitores no blogue.

João Paulo Meneses disse...

«o Chidi fez na segunda parte dois cruzamentos muito perigosos, por exemplo»
O que para alguns (a maioria, pelos vistos) é bom, para mim é mau. É manifestamente pouco.

PS - agradeço aos que recolocaram a questão no seus devidos termos

Pedro disse...

Caro Jpm há muito tempo que nao comentava , mas hoje quando passei por cá senti-me na obrigaçao de comentar . O chidi neste jogo foi claramente o melhor em campo , anteriormente criticava-o com razao mas desta vez foi infeliz nas declaraçoes , como voce é um leitor assiduo certamente de todos os jornais desportivos verá que todos eles deram nota positiva ao chidi ... E toda a gente que foi ao estadio tambem o viu ... Isso é perseguiçao ao homem em causa. Vamos a ter mais e melhor bom-censo.

João Paulo Meneses disse...

Porque é que os leitores não dizem que não concordam, porque é que não justificam a sua opinião contrária, em vez de fazer juízos sobre a opinião dos outros?

Anónimo disse...

um reparo sr presidente tou a pagar quotas de bancada coberta e tou a levar com chuva em cima de mim é favor resolver o problema bancada norte