16.11.09

Brito: uma questão de justiça

O futebol não se faz com sentimentalismos, mas o futebol é feito com e por homens. Por isso - e embora não acredite que o vá fazer - acho que Brito deveria dar uma oportunidade a Tiago Terroso no próximo domingo. É que na eliminatória anterior, e porque não havia nenhum defesa-esquerdo disponível, Terroso foi titular a defesa-esquerdo. Domingo deveria ser titular a extremo-esquerdo. Era uma questão de justiça. E, provavelmente, uma das últimas oportunidades para isso acontecer.

PS - não acredito que isso vá acontecer porque Terroso não tem feito parte das últimas opções de Brito.

9 comentários:

Anónimo disse...

é um caso que não se compreende
muito bem,não é só o caso do terroso,é de outros jovens do plantel,como é que se leva para o banco jogadores que a partida o trinador já sabe que não vai utilizalos,e que alguns desses jogadores já nem vão jogar mais,portanto o retorno para o clube é zero,e deixa-se de fora jovens que podem ser mais valias,como o terroso,o jeferson,o weslem,e já não falo no valdir e no serrão,porque teem estado lesionados,eu acho que é melhor estarem no banco,uns de cada vez,do que não serem convocados.
agora uma coisa é certa,segundo me dizem este miudo em questão,é um medio ofensivo,mas não estremo,muito menos defesa,conclusão,ainda não o vimos jogar na sua posição,não sabemos se merece estar aqui ou não,e se pedimos que o mister de oportunidade a alguns,devemos pedir para estes jovens,mas nas suas posições,porque senão,á sempre o risco,como eu já vi neste blog um colega seu dizer que este miudo foi uma desilusão em um determinado jogo,nem tão pouco realçou o facto,daquela não ser a sua posição,e depois á outra coisa,nós adeptos(nem todos)não temos muita paciencia para os nossos miudos,quando veem de fora é que são bons,e dou um exemplo,ás vezes comenta-se e eu já ouvi,que estes miudos o ano passado estavam na segunda divisão,mas o weslem estava na terceira,e continuamos a pedir mais para o weslem.
amiga só para lhe dizer que eu sou um defensor dos nossos jovens,e o rio ave dentro das suas limitações,é das equipas que melhor trabalha a formação,e eu sei do que estou a falar,agora é preciso é aproveitala bem,e estes jovens se á seis meses atrás tinham talento,não deixaram de o ter de repente,é tudo uma questão de oportunidades,o ano passado o vitor e o wires,foram muitas vezes para a bancada,já com este treinador,e alguem duvidava do sei valor? claro que não,é como eu digo,é tudo uma questão de oportunidades.

Anónimo disse...

Tambem podiamos jogar com 14 ou 15 de vez enquando!

Renato Sousa disse...

também acho que o Tiago merecia uma oportunidade na posição de raiz. Pelo que vi noutras épocas, o Tiago terroso mostrou raça e qualidade técnica. Queria tirar de uma vez por todas as dúvidas se as suas ausências nas convocatórias se devem a baixa de forma, menor empenho nos treinos ou teimosia do treinador.

DS disse...

Já que falamos de justiça, penso que também está na hora de Brito fazer justiça com um dos seus primeiros se não mesmo o primeiro reforço e dar uma oportunidade a Wesllem.

Cumps
http://rioaveavencer.blogspot.com/

Anónimo disse...

concordo com o primeiro comentário,tem que se ir dando oportunidades a estes jovens,não concordo é dizerem que poderá ser a ultima,porque praticamente aínda não tiveram a primeira,ao contrario de outros jogadores que já tiveram varias oportunidades,e não aproveitaram,e temos dado sempre o beneficio da duvida,ou alguem duvida que o faria é hoje muito mais jogador do que era nos tres/quatro primeiros jogos,e este é um exemplo a seguir.

Anónimo disse...

A lista das dispensas para Dezembro já está feita?
Ouvi dizer que si, por isso ...
Ass: Flávio Costa

João Paulo Meneses disse...

duas notas:
- no sistema de Brito não há lugar para médios laterais; isso funciona bem num 4-4-2. O meio campo do Rio Ave é de miolo. Para terroso jogar só o pode fazer a defesa (e é mau) ou a extremo (e teríamos de ver).
- quanto a ser a última oportunidade: o Rio Ave está nas três competições, isso significa mais possibilidades; quando estiver apenas a lutar pelo campeonato é que vão ser dadas oportunidades às 'segundas linhas'?

João Paulo Meneses disse...

já que apareceu aqui o nosso leitor 'Flávio Costa', quer ajudar-nos com este caso http://reisdoave.blogspot.com/2009/11/salarios-em-dia-e-sempre-bom-lembrar.html?

Costa disse...

Deixem-me questionar a chamada Liga Intercalar, que não é mais que um campeonato de reservas. Porque é que o RA não participa? Sendo uma prova regular era o ideal para vermos em acção (e poderem também mostrar o que valem) os elementos do plantel situados entre os 15 normalmente utilizados e os restantes 25/26 que apenas treinam. Haveria também possibilidade de vermos os principais juniores. Penso que isto seria trabalhar com vistas para o futuro.